Rescisão de Juninho com o Flamengo sai no BID da CBF

Atacante, que marcou apenas quatro gols em 32 partidas (só sete como titular), deixa o Rubro-Negro rumo ao Pumas (MEX)

7 jan 2026 - 16h15
Juninho não encontrou espaço no Flamengo, saindo após apenas quatro gols –
Juninho não encontrou espaço no Flamengo, saindo após apenas quatro gols –
Foto: Adriano Fontes/Flamengo / Jogada10

O BID (Boletim Informativo Diário) da CBF oficializou nesta quarta-feira (7/1) a rescisão contratual do atacante Juninho com o Flamengo. Negociado com o Pumas (MEX), o jogador de 29 anos, enfim, encerra sua curta passagem pela Gávea, que durou pouco menos de 12 meses.

O ex-Qarabag (AZE) saiu por 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões), praticamente a mesma quantia gasta pelo Fla para contratá-lo, em janeiro de 2025. Na ocasião, ele chegava para substituir Gabigol, que saiu para defender o Cruzeiro. No entanto, jamais se encontrou no Mais Querido.

Publicidade
Juninho não encontrou espaço no Flamengo, saindo após apenas quatro gols –
Foto: Adriano Fontes/Flamengo / Jogada10

Juninho não teve boa passagem no Flamengo

Juninho, oficialmente, não é mais jogador do Flamengo –
Foto: Reprodução / BID / Jogada10

Apesar de conquistar os títulos da Supercopa do Brasil, do Carioca, do Brasileirão, da Libertadores, do Derby das Américas e da Copa Challenger, o jogador não agradou. Realizou 32 partidas, sendo apenas sete como titular. Assim, angariou quatro gols.

Dois deles, em específico, foram os mais marcantes. Primeiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no jogo de ida da final do Carioca. O tento em questão valeu o título ao rubro-negro, que ficou no 0 a 0 na volta, em março, erguendo o troféu. Depois, em abril, foi dele o gol que abriu o caminho na campanha vitoriosa da Libertadores, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos.

Juninho começou a carreira no Athletico, saindo cedo por empréstimo para o Portimonense (POR), em sua primeira empreitada na Europa. Após outros empréstimos em times menores do Brasil, ele retornou ao velho continente, onde atuou por Estoril e Chaves, também de Portugal, antes de chegar ao Qarabag. Por lá, fez muito sucesso. Foram, afinal, 42 gols em 80 jogos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se