Quase 60 mil pessoas estiveram presentes no último jogo do Flamengo no Maracanã, mas boa parte dos dirigentes rubro-negros não acreditam em novo caldeirão na partida contra o Corinthians, a ser disputada neste domingo. Isso porque a diretoria optou por aumentar o preço dos ingressos e a medida irritou o departamento de futebol.
O recorde alcançado contra o Grêmio representou também objetivo atingido pelo marketing rubro-negro, que há muito vem tentando lotar o Maracanã ao atrair o torcedor para a luta do Flamengo contra o rebaixamento. O apoio vindo das arquibancadas não impediu a derrota no último domingo e o Mengão, mas a festa rendeu mais de R$ 700 mil em renda líquida.
O grande público impressionou o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, que defenderia o aumento dos preços para valorizar o programa de sócio-torcedor, além de bancar os custos do Maracanã. Se mantido, o reajuste desmente a promessa feita por Alexandre Wrobel, que garantiu o congelamento dos preços em sua apresentação como vice-presidente de futebol.As entradas aumentaram de 25% a 75% de um domingo para outro. O maior ajuste foi no Setor Sul, que vinha sendo comercializado a R$ 40, mas deixou de ser um dos mais populares ao passar a custar R$ 70.
O jogo que tanto gera discórdia na Gávea será disputado às 16 horas (de Brasília) deste domingo, quando o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ingresso mais barato custa R$ 25 (meia-entrada para o Setor Norte).