Presidente da federação do RJ ataca Fluminense e promete mudanças

20 mai 2013 - 22h51
(atualizado às 22h51)
Rubens Lopes afirmou que discussão por mudanças serão feitas na próxima temporada
Rubens Lopes afirmou que discussão por mudanças serão feitas na próxima temporada
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não gostou nem um pouco da forma como o Fluminense tratou o Campeonato Carioca e a festa de encerramento da competição - nenhum jogador da equipe apareceu no evento realizado na noite desta segunda-feira. Rubens Lopes também não recebeu bem as críticas do clube ao número excessivo de datas para a realização da competição.

"Fluminense pode até não participar do campeonato estadual se quiser. Mas o clube participou das reuniões para definir as regras da competição", disse Rubens Lopes, que também atacou o clube por não dar importância à disputa. "Como é que o presidente do Fluminense quer que o torcedor vá a campo, se ele jogou o campeonato inteiro com o time reserva?"

Publicidade

O presidente da Ferj, no entanto, admitiu a necessidade de se discutir mudanças para melhorar o campeonato, que teve fraca presença de público. "Parece que reduzir o número de clubes é a solução mágica para o futebol do País. A queda de público é uma realidade de todos os campeonatos. Não quero dizer que redução de jogos não é importante, mas ela deve ser fundamentada", disse o dirigente.

Lopes descartou mudanças para o campeonato do próximo ano. "Por conta da bienalidade do regulamento da competição, uma imposição da lei, nós ficamos impedidos de fazer grandes reformulações para 2014. Mas temos até o final do ano que vem para discutirmos soluções para 2015. Eu também não estou satisfeito com o campeonato."

O dirigente também falou do preço dos ingressos. "Ninguém em sã consciência pode dizer que a rentabilidade da bilheteria, por exemplo, foi boa. A meu ver, o preço dos bilhetes é caro. Mas o torcedor não é bobo. Se os times não colocarem seus melhores jogadores, ele não vai ao estádio", finalizou Lopes.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações