URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Prefeitura do Rio decide interditar Engenhão por problemas na cobertura

26 mar 2013 - 16h10
(atualizado em 4/12/2013 às 09h15)
<p>Estádio do Engenhão ficará fechado por decisão da prefeitura</p>
Estádio do Engenhão ficará fechado por decisão da prefeitura
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que o Engenhão será interditado por problemas na cobertura do estádio. A decisão do prefeito Eduardo Paes será comunicada aos presidentes dos clubes que disputam o campeonato estadual em reunião no início da noite desta terça-feira.

Não foi informado detalhes sobre a partir de quando o estádio será interditado e nem o tempo que o Engenhão deixará de receber jogos. A decisão foi tomada baseada em um relatório feito por um grupo de construtoras.

Publicidade

Batizado de João Havelange, o Engenhão foi construído para os Jogos Pan Americanos de 2007 e tem esse apelido por ser localizado no bairro do Engenho de Dentro, situado na zona norte do Rio. Inicialmente foi orçado em R$ 60 milhões, mas o custo final chegou a R$ 360 milhões. O estádio foi construído na gestão de Cesar Maia à frente da prefeitura, pela empresa Odebrecht. A mesma Odebrecht integra o consórcio que faz a reforma do Maracanã para as Copas das Confederações e do Mundo.

O projeto da Olimpíada de 2016 prevê que o Engenhão vá abrigar as competições de atletismo. Para isso, existe um projeto que amplia de 45 mil para 60 mil pessoas a capacidade total do estádio, com a instalação de mais arquibancadas atrás de cada gol. O Botafogo é o responsável pela administração do estádio, depois de ter ganhado concessão por 20 anos, podendo ser renovada por igual período.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se