Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Interino do Flamengo elogia Hugo Souza e diz que evolução de Michael deve servir de lição: "Nunca deixou de trabalhar"

4 dez 2021 07h18
| atualizado às 07h18
Compartilhar

Já garantido como vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2021, o Flamengo apenas cumpriu tabela nesta sexta-feira, no empate de 1 a 1 com o já rebaixado Sport, fora de casa, pela 36ª rodada do torneio.

E apesar da atuação ruim do time carioca, um nome conseguiu se destacar. Trata-se de Hugo Souza, que executou boas defesas em seu retorno à meta rubro-negra. Em entrevista coletiva, o interino Maurício Souza enalteceu o goleiro, mas evitou projetar quem deve ser o titular em 2022.

Publicidade

"Conheço bem o Hugo, trabalhamos juntos na base, temos muitos títulos. É um goleiro com muita personalidade, que  vem buscando o seu espaço. Claro que todos do Flamengo vão buscar a titularidade. Para estar no Flamengo tem que ter condições de estar jogando. O Flamengo está muito bem servido nessa posição. Eu acho que é um problema futuro. O que eu tenho a falar é que tanto o Hugo, quanto o Diego, César e Gabriel são belos goleiros", disse.

Outro jogador elogiado por Mauricinho foi o Michael, que anotou o único gol flamenguista em Recife. O comandante destacou a volta por cima que o atacante deu no Flamengo e afirmou que isso deve servir de lição para todos.

"O Michael foi um jogador que recebeu muitas críticas, desde o início. Sempre que a gente conversava, eu falava para todo mundo que o Michael, mesmo sendo sempre muito criticado, nunca deixou de trabalhar. Nos jogos é um jogador que trabalha, que batalha o tempo todo, que cumpre a função dele, que ajuda demais defensivamente e ofensivamente. É um jogador que batalhou esse espaço, um jogador que merece viver o que está vivendo por tudo que que que sofreu e tudo que que trabalhou para chegar nesse momento", analisou.

"Isso serve de lição para gente, porque o futebol é assim. Hora você vai ser criticado, hora elogiado. Ele tem que ter os pés no chão, cautela, seguir fazendo as mesmas coisas porque foi isso que trouxe a ele hoje ser um jogador reconhecido aqui para o Flamengo", finalizou.

Publicidade

O Rubro-Negro, portanto, está em segundo no Brasileirão, com 71 pontos. A equipe carioca volta a campo agora na segunda-feira, quando recebe o Santos.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações