Flamengo intensifica procura por Gerson

5 jul 2019 - 14h34
(atualizado em 7/7/2019 às 14h17)

A diretoria do Flamengo intensificou as negociações em busca do meia Gerson, revelado nas categorias de base do Fluminense e que hoje defende as cores da Roma da Itália.

O jogador, que não vem sendo aproveitado no clube italiano, foi colocado para ser emprestado na lista do plantel italiano. Dínamo de Moscou e Porto também estão na luta pelo atleta, o que tem complicado a vida do Rubro-Negro.

Publicidade

Os dirigentes flamenguistas desde quarta-feira estão mantendo contatos diários com representantes do atleta e com dirigentes da Roma. A ideia é convencer Gerson que para ele o retorno ao Brasil seria a melhor opção.

Em relação ao diálogo com a Roma, o objetivo é mostrar que o retorno de Gerson ao Brasil pode ser a vitrine ideal para uma possível negociação. Disposto a contar com o atleta, o técnico português Jorge Jesus vem usando seu prestígio e tem atuado na negociação, ligando para alguns dos seus contatos no futebol europeu. O treinador, inclusive, telefonou para o apoiador para que eles pudessem conversar.

Até aqui o Flamengo, nesta janela, contratou o lateral-direito Rafinha, que recentemente se desligou do Bayern de Munique.

Retorno aos gramados

Publicidade

Dentro de campo o elenco volta a trabalhar na manhã deste sábado. O primeiro compromisso do Flamengo após o recesso das competições nacionais por conta da disputa da Copa América será o embate com o Athletico-PR no dia 10 de julho, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada

Pelo Campeonato Brasileiro o próximo desafio será no domingo 14 de julho, às 11h (horário de Brasília), diante do Goiás, no Maracanã, pela 10ª rodada.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se