Flamengo enfrenta o Millonarios nesta terça precisando da vitória para avançar na Libertadores

O Flamengo só depende de si para avançar a próxima fase da Libertadores 2024. Uma vitória simples contra o Millonarios já garante a classificação

28 mai 2024 - 09h12
(atualizado às 20h24)
Flamengo enfrenta o Millonarios nesta noite no Maracanã
Flamengo enfrenta o Millonarios nesta noite no Maracanã
Foto: Marcelo Cortes / CRF / Esporte News Mundo

Flamengo e Millonarios (COL) se enfrentam hoje, às 21h (horário de Brasília), em um confronto crucial pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O time carioca busca uma vitória simples para garantir sua vaga nas oitavas de final da competição.

No Grupo E, o Flamengo ocupa a segunda posição, com 7 pontos, atrás do líder Bolívar, que soma 10 pontos. Para avançar, o Rubro-Negro precisa apenas vencer o jogo de hoje. Se almeja o primeiro lugar, precisa torcer para que o Bolívar (BOL) seja derrotado em sua partida, possibilitando assim que o Flamengo termine como líder do grupo.

Publicidade

Por outro lado, o Millonarios não tem mais objetivos na competição. A equipe de Alberto Gamero já está eliminada da Conmebol Libertadores e não possui mais chances de classificação para a Sul-Americana.

Na escalação, o Flamengo pode apresentar algumas mudanças para o jogo desta noite. Com a saída de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra, David Luiz pode ganhar uma oportunidade como titular na zaga, formando dupla com Léo Ortiz, uma vez que Léo Pereira está lesionado. Além disso, Pulgar, que está retornando de lesão, provavelmente começará no banco, abrindo espaço para Allan no time titular.

Veja a provável escalação do Flamengo para a partida contra o Millonarios:

Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se