Flamengo demite analista que criticou Ceni em áudio vazado

Ele estava no clube rubro-negro desde 2017 e ocupava o cargo de analista de mercado

9 jul 2021 - 18h48
(atualizado às 20h22)

Um áudio vazou nas redes sociais na tarde desta sexta-feira e agitou ainda mais o ambiente conturbado do Flamengo. O autor da mensagem de voz é Roberto Drummond, funcionário do clube rubro-negro que teceu fortes críticas a Rogério Ceni, inclusive chamando o treinador de "pessoa ruim" e "mau caráter". Após o episódio, a diretoria demitiu Drummond. A informação foi noticiada inicialmente pelo 'O Globo' e confirmada pelo LANCE!.

Formado em administração pelo IBMR, Roberto Drummond foi contratado ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello e estava no Flamengo há mais de quatro anos, desde fevereiro de 2017.

Publicidade
Roberto Drummond (ao lado de Juan) foi o autor de áudio vazado (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Roberto Drummond (ao lado de Juan) foi o autor de áudio vazado (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

Ele começou a sua trajetória no clube como analista de desempenho das categorias sub-13 e sub-14. Nesta função, ele tinha o dever de criar materiais informativos para que os técnicos de cada categoria pudessem ser auxiliado com todas as táticas, movimentos e bolas paradas do time e do adversário.

Apenas três meses depois da contratação, em maio de 2017, Drummond foi promovido para o cargo de analista de desempenho da equipe profissional, com foco na análise de dados. Ele ocupou esta função até janeiro de 2020 e atuava como ponto de união entre as áreas do Centro de Performance e Excelência e as informações geradas diariamente pelos atletas e pelos sistemas de rastreamento do clube.

Roberto Drummond estava no Flamengo desde 2017 (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Desde fevereiro de 2020, o funcionário ocupava o cargo de analista de mercado do Centro de Inteligência e Mercado (CIM) do Flamengo. Dentro do escopo de trabalho, estava a análise e consolidação de processos e dados do departamento de scout, além da criação de relatórios para gerar informações rápidas e eficientes para acelerar o processo de tomada de decisões do setor.

Com 12 pontos e dois jogos a menos, o Flamengo ocupa a 11ª posição no Brasileirão e encara a Chapecoense, neste domingo. A partida será às 18h15 (de Brasília) e contará com transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Publicidade

Confira a transcrição do áudio:

"Não consigo entender. Estou sendo bem sincero. Achei que ele ia cair ontem (após a derrota para o Atlético-MG), achei que ia cair contra o Fluminense. O cara não cai. Não sei por quê.

(...) A gente vai sangrar em uma competição, tomara que não seja a Libertadores, para tirar ele. Ou perder para a Chapecoense no fim de semana, o que é improvável, mas poderia ser.

Cara, ele é uma pessoa ruim. Não tem outra definição. É uma pessoa ruim. O cara é perdido, faz m..., critica departamentos. Ele não tem respaldo do pessoal de cima, deixa ele meio perdido aqui. Mas ele está lá há quase um ano já, ele nunca se interessou em sentar com o pessoal da análise de desempenho, que são os caras de tática e tal, para ver quais são os processos, o que que faz.

Ele nunca se interessou em sentar no nosso departamento, virar e falar: "Gente, estou precisando de pessoas, de jogadores, de um cara assim, o que vocês tem? Me ajudem".

Publicidade

Ele só chega para a gente e fala assim: "Eu quero um jogador do Fortaleza". A gente vira e fala que tem um melhor. Ele já pediu cinco, se não me engano. Até hoje ele força a barra com um. Vem toda hora puxar assunto dessa merda de jogador dele. "Ah, vocês viram?"

Um que ele pediu já está no Ceará, outro no Cuiabá. Porra, cara, não tem como trabalhar com o cara. Ele é muito ruim.

Aí a gente chega para ele com três quatro nomes bons, europeus, os caras vindo de graça, por empréstimo, aí ele fala: "Não conheço". Nem procura entender, saber quem é. Sinceramente.

Eu falo mau-caráter pelas coisas que já aconteceram aqui dentro, de ele foder pessoas. Ele está falando com uma pessoa, ela sai da sala, e ele começa a xingar a pessoa para a outra pessoa. E a outra pessoa, que era amiga da que saiu, fala para ela.

Já aconteceu várias vezes. Ele trouxe um cara do Fortaleza, um analista de desempenho, o cara falou: "Não sei por que ele me trouxe. Só me xinga, só falava mal de mim no Fortaleza".

Publicidade

Ele é muito mau-caráter. Tudo aquilo que aconteceu no Cruzeiro, deve ter sido o contrário. Os caras devem ter fodido com ele porque ele fodia com os caras. Totalmente arrogante, totalmente babaca. Você vê pelas entrevistas dele. Tudo ele está certo e está todo mundo errado. Ele acha todos os erros na partida e não dá uma solução. Cara, é decepcionante. Quanto mais tempo ficar, mais a gente vai sangrar. Porque é ruim.

Ele é tão ruim que ele trouxe dois auxiliares. Um, quando ele teve Covid, ele não quis deixar ir para campo, porque o cara é ruim, só sabe montar campo. Ele teve que chamar o cara do sub-20 para ser auxiliar dele, de tão ruim que os caras que ele pegou trouxe. Esse francês é nojento de ruim. Gente boa para c..., esse é gente boa, mas é muito ruim. Está perdido. Enquanto ele continuar lá a gente está perdido."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se