Fla desembarca em Doha para buscar o título da Copa Intercontinental

Delegação já está no palco dos jogos da competição, mas ainda incompleta. Estreia será nesta quarta-feira diante do Cruz Azul

7 dez 2025 - 10h21
(atualizado às 13h42)
Rossi, em entrevista à FlaTV após o desembarque em Doha.
Rossi, em entrevista à FlaTV após o desembarque em Doha.
Foto: Reprodução de vídeo Fla TV / Jogada10

A delegação do Flamengo desembarcou na manhã deste domingo, 7/12, em Doha, no Catar, palco dos jogos da fase final da Copa Intercontinental (o antigo Mundial de Clubes). Isso após viagem de 16 horas que teve uma parada em Accra, em Gana, na África, por cerca de duas horas.  Vale lembrar que a diretoria fretou um exclusivíssimo Boeing de luxo, em que todos os assentos são de primeira classe e viram cama.

Na chegada, o Flamengo foi recebido por uma delegação de cataris e ganhou echarpes com as cores da bandeira do país (branca e vinho).

Publicidade

"Conquistamos o Brasileiro por antecipação. Agora é só pensar na quarta, temos uma decisão. Agora temos tempo para descansar e nos preparar para o jogo. Nosso principal objetivo era Libertadores e Brasileiro, mas só chega aqui quem ganha a Libertadores. Mas estou muito feliz por essa competição. Acreditamos que tudo pode dar certo", disse o goleiro Rossi, no desembarque, à FlaTV.

Rossi, em entrevista à FlaTV após o desembarque em Doha.
Foto: Reprodução de vídeo Fla TV / Jogada10

Quatro jogadores em voo separado

O grupo não chegou completo, já que da lista de 26 jogadores quatro permaneceram no Brasil, onde ajudaram o time sub-20 do Flamengo a empatar com o Mirassol em 3 a 3 pelo Brasileirão: Dyogo Alves, Everton Araújo, Michael e Wallace Yan. O quarteto viaja neste domingo em voo comercial para o Catar e se junta ao grupo para os primeiros treinos nesta segunda-feira. Aliás, sobre o grande resultado dos garotos do Flamengo em Mirassol, diante do time que terminou em quarto lugar na competição, Rossi foi só elogios:

"Quero parabenizar os garotos. Não vimos o jogo, mas os melhores lances.O resultado foi bom para o Flamengo e os meninos!"

Cataris colocam echarpes com as cores do país nos jogadores do Flamengo –
Foto: Reprodução de vídeo Fla TV / Jogada10

QG do Flamengo no Qatar

Após o desembarque, o grupo seguiu para o hotel The Plaza, um dos melhores do país. Inclusive, ali foi o local onde a seleção da Croácia se hospedou durante a Copa de 2022. Além disso, o hotel também serviu de base para o Botafogo, que disputou competição em 2024 como campeão da Libertadores. O grupo fará um treino leve no às 18h do Catar (12h de Brasília).

Publicidade

O Flamengo estreia nesta quarta-feira enfrentando o campeão da Concacaf, o Cruz Azul, no estádio Ahmad bin Ali. Caso vença, terá pela frente o Pyramids, do Egito. Vencendo, fará a final com o PSG, no dia 17. Todos os jogos serão no estádio Ahmad bin Ali, que foi sede de oito jogos da Copa de 2022, incluindo as oitavas de final, quando a Argentina venceu a Austrália por 2 a 1. O palco tem capacidade para 45 mil pessoas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se