O Flamengo teve tranquilidade para dominar o Pyramids, do Egito, e vencer por 2 a 0, no Ahmad bin Ali, pela semifinal da Copa Intercontinental. Depois dos gols de Léo Pereira e Danilo, a equipe carioca apenas controlou o resultado, que teve o retorno de Pedro na reta final da partida. Na saída de campo, o técnico Filipe Luís analisou o desempenho do sistema defensivo, neste sábado (13), e projetou a decisão contra o Paris Saint-Germain.
"É uma das fases do jogo. Tentamos trabalhar todas, temos jogadores poderosos nessa fase do jogo. Mas eu fico com o jogo completo na fase defensiva da equipe, que soube defender. Sabemos que não tem adversário fácil. No começo do jogo foi bom. Depois, quando ficamos sem a bola, o time sofreu e acabamos vencendo o jogo num resultado merecido", disse.
"Todos os adversários são diferentes, mas é o melhor time do mundo, demonstrou, ganhou a Champions. Está aqui neste torneio por ser o melhor. E nós, com toda a humildade do mundo, vamos tentar ganhar para fazer história também", projetou.
Dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro levou a melhor pelo alto e teve Arrascaeta em noite de garçom. Afinal, o uruguaio encontrou Léo Pereira, no primeiro tempo, e Danilo, na etapa final, para estufarem a rede, ambos de cabeça.
Por fim, o Flamengo entrará em campo na quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), contra o PSG, pela final da Copa Intercontinental. O time chega com moral depois de conquistar a Libertadores e o Brasileirão, assim como derrotou Cruz Azul e Pyramids nas fases anteriores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.