Flamengo procura substituto para José Boto

Diretor, que se vê isolado durante crise nos bastidores, pode ser o próximo a deixar o Fla; clube já procura reposição no mercado

5 mar 2026 - 18h09
Filipe Luís já saiu do Flamengo; próximo pode ser diretor José Boto –
Filipe Luís já saiu do Flamengo; próximo pode ser diretor José Boto –
Foto: Adriano Fontes/Flamengo / Jogada10

As mudanças no futebol do Flamengo não devem ficar apenas na troca de Filipe Luís por Leonardo Jardim no comando técnico. Mal avaliado neste período de crise na Gávea, o diretor de futebol, José Boto, sofre com desgaste interno e é outro que pode sair do clube.

Dessa forma, segundo informações da "ESPN" desta quinta-feira (5/3), o Flamengo procura um substituto para, então, liberar o português de seu contrato. Atualmente, o nome prioritário é o de Edu Gaspar, diretor do Nottingham Forest (ING). O brasileiro, no entanto, sairá do clube ao fim da temporada.

Publicidade
Filipe Luís já saiu do Flamengo; próximo pode ser diretor José Boto –
Foto: Adriano Fontes/Flamengo / Jogada10

As sondagens, então, já começam de forma embrionária através do empresário de Gaspar, Kia Joorabchian. Através de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do clube, o Fla analisa os melhores cenários para efetuar a troca.

Afinal, a intenção é ter um substituto imediato, sem que haja um hiato entre a possível demissão de Boto e a contratação de seu sucessor. Dessa forma, o Fla trabalha com dois tipos de perfis: um mais "boleiro" ou um diretor com mais estilo de gerenciador. Outro nome sondado no mercado é o de Fábio Luciano, ex-zagueiro do Flamengo e que encerrou a carreira em 2009. Atualmente, atua como comentarista da ESPN.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações