Essa foi a declaração de Neymar após marcar dois gols no Flamengo

8 out 2026 - 22h06
Resumo
Após um mês lesionado, Neymar saiu do banco e marcou dois gols de pênalti, garantindo o empate do Santos por 2 a 2 contra o Flamengo pela 29ª rodada do Brasileirão. O time carioca vencia por 2 a 0, com gols de Danilo e Paquetá, mas cedeu a igualdade após ter um jogador expulso na etapa final. Apesar do tropeço, o Flamengo segue líder isolado da competição, enquanto o Peixe mantém uma invencibilidade de oito partidas e ocupa a oitava posição. Ao final, Neymar elogiou a qualidade do rival.

Retornando aos gramados após mais de um mês afastado devido a uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Neymar entrou no intervalo, na vaga de Philippe Coutinho, e garantiu o empate por 2 a 2 do Santos contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 assinalou os dois gols santistas em cobranças de pênalti, batendo ambas no lado esquerdo do goleiro Rossi.

Foto: Neymar em ação pelo Santos ( Raul Baretta/Santos FC) / Gávea News

Após o apito final, ao avaliar o desempenho das equipes e o resultado obtido na reta final da partida, Neymar declarou:

Publicidade

"Achei que depois que a gente fez o primeiro gol, tomamos conta do jogo. Depois, podíamos ter o resultado melhor. Mas se trata de Flamengo do outro lado, é a melhor equipe do país, não tem jeito. A forma que com eles jogam, realmente é diferente. Foi um grande jogo para quem gosta de futebol. Hoje, no Brasil, Flamengo e Santos jogam o melhor futebol do Brasil".

O atacante também explicou que recebeu orientações médicas para limitar determinados movimentos na sua volta: "Voltei hoje, mas pediram para eu não ficar chutando de muito longe, não arrisquei passes de muita distância. Está tudo certo".

Resumo do jogo

A partida começou com domínio do Flamengo, que abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols do ex-santista Danilo, aos 44 minutos, e de Lucas Paquetá nos acréscimos, em uma etapa marcada por participações de jogadores como Pedro, Samuel Lino, Emerson Royal e Carrascal.

A reação do Santos ocorreu na etapa final, após uma paralisação de sete minutos em que o árbitro Anderson Daronco foi chamado pelo VAR, assinalou pênalti e expulsou o volante rubro-negro em lance com Jorginho e Rony. Neymar cobrou e diminuiu o placar.

Publicidade

Mais tarde, aos 41 minutos, Luiz Araújo sofreu ou cometeu falta em Gabigol na área e Daronco marcou nova penalidade, novamente convertida por Neymar.

Inconformados com o resultado após cederem a vantagem de dois gols, os jogadores do Flamengo deixaram o gramado irritados e não concederam entrevistas na saída do campo.

Com o empate, o Flamengo chegou aos 61 pontos e permanece na liderança isolada do Brasileirão, embora a distância para o vice-líder Palmeiras possa cair para um ponto. Já o Santos alcançou 42 pontos, permanecendo na oitava colocação e mantendo uma sequência invicta de oito jogos.

Na sequência da temporada, o Flamengo enfrenta o Fluminense no domingo pelo Campeonato Brasileiro e depois encara o Estudiantes fora de casa pela Libertadores, enquanto o Santos visita o Atlético-MG também no domingo pelo Brasileirão.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações