Copa do Brasil: Atlético-MG e Flamengo repetem duelos que já foram 'finais antecipadas'

Em 2006, o Flamengo venceu o Galo nas quartas para, mais tarde, se tornar campeão; já em 2014, o Atlético-MG bateu o Fla nas semis para levantar a taça na decisão, contra o Cruzeiro

22 jun 2022 - 06h35
(atualizado às 11h27)

Os confrontos entre Atlético-MG e Flamengo na Copa do Brasil impactaram diretamente o futuro da competição. Isso porque o campeão do torneio saiu do embate entre as equipes nas duas vezes em que elas se encontraram. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Galo e o Rubro-Negro iniciam mais uma disputa pela taça.

Atlético-MG e Flamengo voltam a se encontrar na Copa do Brasil (Arte LANCE!)
Atlético-MG e Flamengo voltam a se encontrar na Copa do Brasil (Arte LANCE!)
Foto: Lance!

Na história, Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram na Copa do Brasil em duas oportunidades: em 2006, quando os cariocas mais tarde se sagrariam campeões; e em 2014, ano em que o Galo conquistou o título até então inédito.

Publicidade

COPA DO BRASIL DE 2006

Nesta oportunidade, as duas equipes se enfrentaram nas quartas de final. O Flamengo eliminou o Guarani nas oitavas com tranquilidade, enquanto o Atlético-MG virou para cima do Fortaleza.

Nas quartas, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida no Maracanã por 4 a 1. Na volta, mesmo com mais de 40 mil pessoas no Mineirão, o Galo não conseguiu a reação: empate sem gols e classificação do Fla.

Posteriormente, o Flamengo bateu o Ipatinga nas semifinais e foi campeão da Copa do Brasil pela segunda vez ao vencer os dois jogos da decisão contra o Vasco.

Publicidade

COPA DO BRASIL DE 2014

Nesta ocasião, os dois times se enfrentaram já nas semifinais da competição. O Flamengo avançou após vencer os dois jogos contra o América-RN nas quartas. Já o Atlético-MG eliminou o Corinthians para chegar a essa fase da Copa do Brasil.

No jogo de ida da semifinal, o Fla venceu o Alvinegro por 2 a 0 no Maracanã. Na volta, já no Mineirão, o time carioca abriu o placar e parecia ter encaminhado a classificação. Entretanto, o Atlético-MG correu atrás do prejuízo, conseguiu a virada, venceu por 4 a 1 e garantiu vaga na final.

Já na decisão, o Galo, coincidentemente, também teve um clássico pela frente: contra Cruzeiro. O Atlético-MG venceu o rival nos dois jogos da final e conquistou a Copa do Brasil daquele ano.

Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Flamengo se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O LANCE! acompanhará tudo em tempo real.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se