Bangu x Flamengo pode ter transmissão na TV nesta quinta

MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro faz com que a partida possa passar na televisão, mas emissora ainda estuda a possibilidade

18 jun 2020 - 16h07
(atualizado às 17h41)
Flamengo voltará a jogar sem público no Carioca. Agora sem transmissão também? (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Flamengo voltará a jogar sem público no Carioca. Agora sem transmissão também? (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Foto: LANCE!

O confronto entre Bangu x Flamengo, que reabre o Campeonato Carioca, pode passar na TV. O jogo, que será realizado nesta quinta no estádio do Maracanã, às 21h, não teria transmissão de nenhuma emissora, mas isso pode ser alterado após o presidente da República Jair Bolsonaro assinar uma medida provisória que muda, dentre outros pontos, a forma com que os clubes negociam os direitos de transmissão. A exibição da partida nesta quinta-feira depende da Rede Globo.

Com a nova decisão, o direito de transmissão das partidas será sempre do time mandante. Como o confronto tem o Bangu como mandante - embora o jogo seja no Maracanã - e o clube tem acordo firmado com a Rede Globo, a emissora carioca pode passar a partida. Entretanto, dois pontos ainda não garantem a exibição da partida: a proximidade do jogo e o novo coronavírus.

Publicidade

O Estadão entrou em contato com os clubes e com a Globo. Bangu e Flamengo adotam discursos bem parecidos de que a Globo tem o direito de transmissão e só não passará a partida se não quiser ou tiver alguma indisponibilidade.

A emissora ainda não se manifestou oficialmente, mas uma fonte ligada ao canal contou ao Estadão que existe o interesse de transmitir o confronto, mas estão avaliando a possibilidade técnica de preparar todos os equipamentos até a hora do jogo. Outro ponto importante e que causa dúvidas entre os diretores da emissora é a segurança dos funcionários. A um temor de que alguém da emissora possa contrair coronavírus, tanto que a emissora já se manifestou preocupada com o retorno do Estadual no Rio.

O Flamengo pretende aproveitar a MP e já transmitir o confronto contra o Boavista, que será realizado quarta que vem e o Fla é o mandante. Resta definir apenas em qual canal a partida será transmitida.

Globo e Flamengo negociam desde o início do ano os valores dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. Durante a paralisação das competições, chegaram a fazer novas tratativas, mas as conversas não evoluíram como o esperado. Assim, todos os jogos do Fla no Estadual não estavam sendo transmitidos na TV.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se