Autor de golaço, Pulgar admite: "Não vamos jogar bonito sempre"

Rubro-Negro vence o Vitória por 2 a 1, e Pulgar comenta atuação abaixo de seu time; veja o que o chileno falou na saída da partida

10 fev 2026 - 23h50
Pulgar foi um dos que se salvou em vitória do Flamengo com má atuação –
Pulgar foi um dos que se salvou em vitória do Flamengo com má atuação –
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10

O Flamengo conseguiu, mesmo que sem fazer uma grande atuação, seu primeiro triunfo no Brasileirão 2026. E o volante Pulgar, autor do gol que abriu os caminhos no Barradão contra o Vitória, nesta terça-feira (10/2), admitiu a partida abaixo do rubro-negro, salientando a importância dos três pontos nestas condições.

Ao fim da partida, o chileno analisou o prélio e levantou quais foram os pontos de dificuldades encontrados pelo Flamengo, sendo sincero em sua fala. Para ele, afinal, o time de Filipe Luís não jogará bonito "sempre".

Publicidade
Pulgar foi um dos que se salvou em vitória do Flamengo com má atuação –
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Jogada10

"No começo, eles deixaram a gente jogar um pouco. Mas depois, quando eles tiveram a chance de fazer um perigo, acho que aí eles nos pressionaram mais em cima. Nos duelos homem a homem, nos complicaram um pouco. Temos que saber jogar assim também. Não vamos sempre jogar bonito. Acho que há partidas que vão ser assim sofridas, mas tem que aguentar", iniciou.

Ele também falou sobre o peso da vitória, que encerra uma sequência inicial ruim do Fla no Brasileirão. O time estreou com derrota e ainda empatou no Maracanã pela segunda rodada, indo pressionado a Salvador

"Sim, muito importante também para seguir o nosso caminho. E no domingo (15/2) já temos outra grande partida", disse, referindo-se ao clássico contra o Botafogo, pelas quartas de final do Cariocão, no Nilton Santos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações