Arrascaeta dá declaração sincera envolvendo o Atlético-MG

23 out 2026 - 11h07
Resumo
Após a eliminação na Libertadores diante do Estudiantes, o Flamengo foca no Campeonato Brasileiro, onde lidera com um ponto de vantagem sobre o Palmeiras. De volta após cirurgia no punho, Arrascaeta pediu reação rápida da equipe para o duelo contra o Atlético-MG, no Maracanã, destacando a ambição pelo título nacional. O meia uruguaio também defendeu Jorginho e Lucas Paquetá pelos pênaltis perdidos no torneio continental, ressaltando que erros fazem parte do futebol.

O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (26), quando enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de se despedir da Copa Libertadores com a derrota nos pênaltis para o Estudiantes, o Mais Querido precisa virar a página rapidamente para continuar na disputa pelo título nacional.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Gávea News

Arrascaeta reconheceu a dificuldade de superar a eliminação, mas destacou a importância de reagir diante do Galo. O uruguaio reforçou que o elenco ainda tem objetivos importantes na temporada e pediu forças para buscar a conquista do Brasileirão.

Publicidade

— Amanhã (esta sexta-feira) já vamos pensar no Atlético porque vai ser uma partida difícil também. Temos aspiração de sermos campeões brasileiros também, então temos que tirar forças de qualquer jeito.

O confronto ganha importância para o Mais Querido justamente pelo cenário da reta final da competição.O Flamengo lidera o Brasileirão com 67 pontos, apenas um à frente do Palmeiras. Com a Libertadores fora dos planos, a equipe comandada por Leonardo Jardim passa a concentrar suas atenções na disputa nacional.

Depois de se recuperar de uma lesão que exigiu cirurgia no punho esquerdo, o camisa 10 voltou a atuar e entrou no segundo tempo da partida contra os argentinos. O uruguaio revelou que já vinha treinando no campo havia vários dias e que chegou a se colocar à disposição para começar entre os titulares.

— É difícil falar depois de uma eliminação para passar a uma final de Libertadores. Estou feliz por estar com meus companheiros. Ninguém ficou sabendo, mas eu já tinha treinado muitos dias no campo, tinha feito jogo (treino) no campo. Eu me coloquei à disposição para começar jogando também, se precisasse. Mas esperei meu momento para poder ajudar o grupo, e faz parte.

Publicidade

O meia ainda saiu em defesa de Jorginho e Lucas Paquetá, que desperdiçaram cobranças na disputa por pênaltis. Arrascaeta lembrou que os companheiros já tiveram participações decisivas pelo clube e ressaltou que erros fazem parte do futebol.

— Erra quem está ali dentro do campo, quem é escolhido. O Jorginho já deu muitas alegrias nos pênaltis, hoje não foi feliz, como Paquetá.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações