Aeroporto do Galeão passa por ajustes para recepção de Lucas Paquetá

Desembarque do maior reforço da história do futebol nacional está prevista para ocorrer às 10h40 desta quinta-feira (29)

29 jan 2026 - 10h07
(atualizado às 10h10)
Foto: Staff Images/Flamengo - Legenda: Torcedores do Flamengo se mobilizam para chegada de Lucas Paquetá ao Rio / Jogada10

Ainda falta um pouco mais de uma hora para chegada de Lucas Paquetá ao Rio, mas o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, já vive o clima do AeroFla. A repatriação do Garoto do Ninho tem mobilizado parte da mídia esportiva e torcedores desde a madrugada, que projetam uma movimentação tão impactante quanto à recepção de Diego Ribas em 2016.

Perfis ligados ao Flamengo e ao próprio AeroFla têm atualizado os rubro-negros sobre a chegada do meio-campista. A expectativa é que o reforço desembarque por volta das 10h40. Ciente da projeção e movimentação dos torcedores, o próprio aeroporto deslocou o desembarque para o Salão Nobre do terminal, a fim de evitar muvuca no espaço central do local.

Publicidade

O aeroporto começou a ajustar o espaço desde a noite da última quarta-feira (28) e distribuiu grades para delimitar o caminho do meia neste primeiro contato com os torcedores. A ação visa, claro, a segurança e uma tentativa de organizar o fluxo diante da expectativa crescente.

O clima de ansiedade tem se intensificado nas últimas horas, especialmente após a confirmação do acordo. Segundo o Coluna do Fla, um torcedor chegou ao Galeão por volta das 4h da manhã, acreditando que a chegada ocorreria antes do amanhecer.

Mobilização nas redes sociais

Além da mobilização dos torcedores que comparecerão ao movimento, a hashtag "AeroPaquetá" também tem dominado as redes sociais. Rubro-negros que não poderão marcar presença estão acompanhando atualizações pela web e, consequentemente, levando o assunto aos mais comentados do X nesta quinta-feira (29).

Apesar de toda mobilização, muitos torcedores têm lamentado a ausência devido à logística do dia e horário.

Publicidade

Lucas Paquetá de volta à casa

Toda essa movimentação acompanha a dimensão do acordo histórico. Para repatriá-lo, o Flamengo promoveu a maior movimentação financeira da história do futebol brasileiro, com investimento de 42 milhões de euros (R$ 260 milhões) junto ao West Ham.

A nova relação entre clube e jogador terá vigência de cinco anos, ou seja, até 2031. Segundo o planejamento, o meio-campista é esperado no CT Ninho do Urubu ainda nesta quinta-feira (29) para realização de exames médicos e assinatura de contrato.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se