Federação de Atletismo da Turquia suspende 31 atletas por doping

5 ago 2013 - 15h10
(atualizado às 15h22)

A Federação de Atletismo da Turquia anunciou nesta segunda-feira a suspensão de 31 atletas por dois anos, todos por conta de envolvimento com doping. A lista dos atletas foi divulgada no site da TAF, mas a entidade não especificou quais substâncias foram utilizadas.

Entre os atletas está Esref Apak, que foi medalhista de prata no lançamento de martelo na Olimpíada de Atenas, em 2004. A lista ainda contém atletas que estiveram na Olimpíada de Londres, ano passado.

- Os atletas violaram as rígidas leis antidoping da Turquia. Este trabalho é parte de uma coordenada e agressiva campanha contra o doping que estamos colocando em prática há mais de seis meses e será reforçada - disse Ugur Erderner, presidente do Comité Olímpico da Turquia.

Os atletas foram suspensos justamente três dias após o presidente da Federação Turca de Atletismo, Mehmet Terzi, ter anunciado a renuncia ao cargo que ocupou por nove anos. Os problemas com doping na Turquia ainda podem atrapalhar a candidatura de Instambul para sediar a Olimpíada de 2020 - Madri e Tóquio são os concorrentes.

Na última semana, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) já havia comunicado a suspensão de nove atletas da Turquia.

A maioria dos atletas foram flagrados antes dos Jogos Mediterrâneos, que foram realizados no mês passado, em Mersin, na Turquia.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se