Atual bicampeã mundial, Jill Ellis se despede da seleção americana feminina

30 jul 2019 - 18h47
(atualizado às 18h47)

Ellis tinha a incrível marca de 102 vitórias e apenas sete derrotas em 127 jogos. (Foto: Reprodução/ U.S. Soccer WNT)

A treinador Jill Ellis não é mais técnica da seleção americana de futebol, depois de um bicampeonato mundial e o impressionante número de 127 jogos, 102 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas em cinco anos de trabalho. A substituta ainda não foi anunciada.

Publicidade

A nota que a USWNT divulgou informou que apesar da decisão, Ellis estará no "tour da vitória", amistosos que o time campeão da Copa do Mundo no último dia 7 fará, em lembrança da campanha. Irlanda e Portugal foram as adversárias confirmadas por enquanto.

"A oportunidade de treinar esse time e trabalhar com essas maravilhosas mulheres foi uma honra única. Quero agradecer e louvá-las pelo compromisso e paixão por não apenas ganhar a Copa, mas também aumentar o alcance desse esporte globalmente sendo inspiração para aqueles que o seguem", comentou em seu anúncio.

Jill Ellis, porém, não abandonará o esporte. Ela ainda trabalhará com o futebol feminino dos Estados Unidos na U.S. Soccer como embaixadora da Associação de Futebol em território americano.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se