Phelps pode ser "perdoado" e disputar Mundial da Rússia

5 mar 2015 - 00h45
(atualizado às 00h46)

Após ser suspenso por seis meses por ter sido flagrado dirigindo bêbado e acima da velocidade, Michael Phelps pode receber o perdão da Federação de Natação dos Estados Unidos e voltar à delegação que disputará o Mundial de Kazan, na Rússia, no início de agosto.

<p>Michael Phelps é um dos maiores nadadores de todos os tempos</p>
Michael Phelps é um dos maiores nadadores de todos os tempos
Foto: Reuters

Publicidade

A entidade abriu a possibilidade de ter Phelps de volta ao grupo que irá ao Mundial. “É complicado, mas há chances de que isso ocorra. Podemos reconsiderar ou considerar outras coisas”, afirmou Chuck Wielgus, diretor executivo da federação, à ESPN americana.

O nadador americano conseguiu a vaga no Mundial nas provas de 100 m livre, 100 m borboleta e 200 m medley. A suspensão de Phelps termina no próximo dia 6 de abril e deve voltar às competição no GP de Mesa, no Arizona, no dia 15.

Flagrado pela polícia no dia 29 de setembro, em Baltimore, Phelps foi sentenciado em dezembro a um ano de prisão. O nadador não foi obrigado a cumprir a pena, ficando em liberdade condicional por 18 meses. O americano também permaneceu 45 dias internado em uma clínica para dependentes.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se