Justiça concede liminar, e demolição do Julio Delamare é impedida

17 abr 2013 - 11h40
(atualizado às 11h57)
Parque Aquático Julio Delamare será demolido nas obras da Copa de 2014
Parque Aquático Julio Delamare será demolido nas obras da Copa de 2014
Foto: Getty Images

Uma liminar da Justiça ao Ministério Público impediu que a demolição de mais uma parte do Parque Aquático Júlio Delamare fosse realizada na manhã desta quarta-feira. O MP fez o pedido na madrugada desta quarta e recebeu uma resposta quase que imediata da Justiça, que tratou de colocar um oficial no local para impedir qualquer avanço na tentativa de pôr abaixo o Centro de Treinamento de Saltos Ornamentais Carlos Arthur Nuzman.

O motivo para o MP ter entrado com o pedido foi a informação de que algumas instalações do parque haviam começado a ser destruídas nesta terça, antes do prazo dado pelo Governo do Estado. Foram demolidas as bilheterias onde funcionavam as federações estaduais de handebol e caratê.

Publicidade

Construído na decada de 1970 e um dos melhores centros de natação do país, o Parque Aquático Julio Delamare foi fechado no último dia 1º de abril para que o Maracanã possa atender as exigências da Fifa e receber os jogos da Copa das Confederações. Além de já ter recebido grandes competições, o local servia de treinamento para os atletas brasileiros.

A licitação do Complexo Maracanã, no entanto, prevê a construção de um novo Parque Aquático e de uma nova pista de atletismo, já que o Célio de Barros, que recebia os eventos de atletismo, também está interditado para a Copa de 2014. Sem data para as novas instalações estarem prontas, os atletas terão que buscar novos locais para treinar. A pista do anexa ao Engenhão, no caso do atletismo, e clubes da Zona Norte do Rio, no caso da natação, são opções.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se