Etiene estreia na Copa do Mundo de Natação com duas medalhas

14 nov 2017 - 11h06

A etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Natação começou muito bem para o Brasil e, em especial, para Etiene Medeiros. Logo em sua estreia, a nadadora conquistou a medalha de prata na prova dos 50m costas e voltou à piscina pouco depois para ajudar o time brasileiro a alcançar o bronze no revezamento 4X50m medley misto.

Principal nome da natação brasileira, atual campeã e recordista mundial, Etiene terminou a prova em 26s34, estando muito perto da conquista da medalha de ouro na prova dos 50m costas. A diferença para Emily Seebohm ficou em apenas um décimo de segundo, já que a australiana fechou a prova em 26s24. A nadadora local, Mayuko Mori, com tempo de 26s56 fechou o pódio.

Publicidade

Pouco tempo depois da primeira, Etiene Medeiros enfrentou a segunda prova do dia. No revezamento 4X50m medley misto, a brasileira dividiu a piscina com os compatriotas Nelson Junior, Daynara de Paula e Rapahel Rodrigues. Juntos, conseguiram a medalha de bronze, ficando apenas atrás da equipe australiana e dos Estados Unidos, que alcançaram a medalha de ouro e prata, respectivamente.

Em outras duas finais disputadas em Tóquio, o Brasil não conseguiu chegar ao pódio. Primeiro com Daynara de Paula, que ficou com o sexto lugar na prova dos 50m borboleta, e depois com Raphael Rodrigues, que terminou na oitava posição dos 100m peito, os brasileiros participaram de suas primeiras provas nas piscinas japonesas.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações