Seleção da Espanha deixa o Rio de Janeiro e embarca para Fortaleza

21 jun 2013 - 12h05
(atualizado às 14h08)
<p>Espanhóis enfrentarão Nigéria após vitória por 10 a 0 sobre o Taiti</p>
Espanhóis enfrentarão Nigéria após vitória por 10 a 0 sobre o Taiti
Foto: EFE

Após fazer história na Copa das Confederações ao golear o Taiti por 10 a 0, o elenco da Espanha acordou cedo nesta sexta-feira para deixar o Rio de Janeiro e embarcar para Fortaleza. Neste domingo, na Arena Castelão, a seleção encara a Nigéria em busca de uma vaga na semifinal.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

Os espanhóis desembarcarão na capital do Ceará à tarde. Um treino no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) está programado para as 19h (de Brasília). Os comandados de Vicente del Bosque reclamaram do campo do Estádio de São Januário antes do jogo contra os taitianos.

Para a partida com os nigerianos, é provável que o técnico Del Bosque faça algumas mudanças no time. No Maracanã, o treinador usou atletas da reserva, preservando os titulares diante de uma equipe da Oceania. Agora, ele poderá mandar ao gramado uma escalação, no mínimo, mista.

3D: Veja goleada histórica da Espanha sobre o Taiti
Video Player

Xavi, do Barcelona, é um dos que mais sentem o desgaste físico - o futebol europeu está no final da temporada. "Queria ser mais rápido. Fisicamente, sou limitado. Tenho sobrevivido com o meu pensamento", reconheceu o volante em entrevista ao jornal espanhol El País.

Na liderança do Grupo B, com seis pontos, a Espanha enfrentará a Nigéria às 16h deste domingo. Para não depender de outro resultado, os espanhóis precisarão de, pelo menos, um empate. No mesmo horário, Uruguai e Taiti se enfrentarão na Arena Pernambuco.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações