Espanha: De la Fuente convoca zagueiro de time "queridinho" na Champions

Jacobo Ramón, do Como, é a principal novidade da lista para os confrontos contra República Tcheca e Inglaterra na Liga das Nações

6 nov 2026 - 10h44
(atualizado às 10h44)
Resumo
O técnico Luis de la Fuente convocou a Espanha para a reta final da fase de grupos da Liga das Nações com novidades, destacando-se a primeira chamada do zagueiro Jacobo Ramón, de 21 anos, que brilha no Como. A lista também traz as estreias de Álvaro Valles e Marc Roca, suprindo desfalques como Eric García e Dani Olmo. Já classificada para as quartas de final, a seleção espanhola busca agora assegurar a liderança do Grupo A3 nos confrontos contra a República Tcheca e a Inglaterra.
Jacobo, do Como, foi chamado pela primeira vez para a seleção da Espanha –
Jacobo, do Como, foi chamado pela primeira vez para a seleção da Espanha –
Foto: Divulgação/Como 1907 / Jogada10

O técnico Luis de la Fuente anunciou nesta sexta-feira (6) os convocados para os dois últimos compromissos da Espanha na fase de grupos da Liga das Nações. Entre as novidades, um nome chama especialmente a atenção: o zagueiro Jacobo Ramón, do Como, da Itália, que vive um momento de destaque na equipe comandada pelo também espanhol Cesc Fàbregas.

O defensor de 21 anos recebe sua primeira oportunidade na seleção principal depois de ganhar espaço no futebol italiano. Revelado pelo Real Madrid, Jacobo deixou o clube espanhol para defender o Como e rapidamente conquistou protagonismo na equipe. Além das boas atuações no Campeonato Italiano, o jogador também participa da campanha do clube na Champions League. Na rodada passada, o Como atropelou por 9 a 1 o Lens, da França, fora de casa, e bateu o recorde de maior goleada da competição.

Publicidade
Jacobo, do Como, foi chamado pela primeira vez para a seleção da Espanha –
Foto: Divulgação/Como 1907 / Jogada10

De la Fuente decidiu promover o zagueiro da seleção sub-21 para ocupar uma vaga no setor defensivo. A escolha também acontece em meio à ausência de Eric García, que está lesionado. Assim, Jacobo terá a oportunidade de disputar uma vaga.

Rodri volta após lesão

Além do defensor, a lista apresenta outras novidades. O goleiro Álvaro Valles e o meio-campista Marc Roca, ambos do Betis, aparecem entre os estreantes. Barrios, do Atlético de Madrid, e Barrenetxea, da Real Sociedad, também retornam à relação.

Por outro lado, a Espanha não poderá contar com alguns jogadores importantes. Rodri, Eric García e Dani Olmo estão entre os desfalques por problemas físicos.

A Espanha já garantiu classificação para as quartas de final e agora tenta confirmar a liderança do Grupo A3. O primeiro adversário será a República Tcheca, dia 12 de novembro, em Praga. Depois, encara a Inglaterra, dia 15, no Estádio Metropolitano, em Madri.

Publicidade

Lista de convocados da Espanha

Goleiros

Unai Simón (Athletic Bilbao)

David Raya (Arsenal)

Joan García (Barcelona)

Álvaro Valles (Betis)

Defensores

Pedro Porro (Tottenham)

Aymeric Laporte (Athletic Bilbao)

Publicidade

Pau Cubarsí (Barcelona)

Marc Pubill (Atlético de Madrid)

Jacobo Ramón (Como)

Marc Cucurella (Real Madrid)

Alejandro Grimaldo (Atlético de Madrid)

Dean Huijsen (Real Madrid)

Meio-campistas

Martín Zubimendi (Arsenal)

Publicidade

Pedri (Barcelona)

Fabián Ruiz (Paris Saint-Germain)

Mikel Merino (Arsenal)

Fermín López (Barcelona)

Álex Baena (Atlético de Madrid)

Pablo Barrios (Atlético de Madrid)

Marc Roca (Betis)

Atacantes

Publicidade

Mikel Oyarzabal (Real Sociedad)

Lamine Yamal (Barcelona)

Ferran Torres (Paris Saint-Germain)

Roberto Fernández (Espanyol)

Ander Barrenetxea (Real Sociedad)

Nico Williams (Athletic Bilbao)

Yeremy Pino (Crystal Palace)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se