URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliminada, capitã brasileira fala em “consciência tranquila”

8 fev 2015 - 10h11
(atualizado às 12h45)

O Brasil ficou com o vice-campeonato do Zonal Americano da Fed Cup ao perder por 2 a 1 do Paraguai na localidade mexicana de San Luis Potosi. Carla Tiene, capitã da equipe nacional, lamentou a impossibilidade de disputar o playoff do Grupo Mundial II, mas deu moral às suas atletas após a eliminação no último sábado.

"É óbvio que a gente fica um pouco triste por não ter conseguido a vitória, mas, com certeza, com a consciência tranquila de que as meninas deram o máximo, que a gente fez tudo o que podia essa semana. Não podemos tirar o mérito do Paraguai", declarou a ex-jogadora.

Publicidade

Integrante do Grupo A, o Brasil iniciou a campanha no México com vitórias sobre Chile e Colômbia. Na decisão diante do Paraguai, Paula Gonçalves venceu Montserrat Gonzalez, mas Veronica Cepede Royg bateu Beatriz Haddad Maia e, no jogo decisivo, a dupla paraguaia superou Teliana Pereira e Paula Gonçalves.

Como não está 100% fisicamente, Teliana, tenista melhor ranqueada do confronto (109º), não pôde disputar os jogos de simples. "Agora é focar no objetivo de cada uma nos torneios e ano que vem vamos estar fortes de novo para correr atrás do nosso objetivo", afirmou Carla Tiene.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se