"É uma questão para Freud", diz jogador do Heat sobre motivo de derrotas

17 jun 2013 - 09h22
(atualizado às 10h14)
<p>Heat não consegue vencer e fica a uma derrota do vice-campeonato</p>
Heat não consegue vencer e fica a uma derrota do vice-campeonato
Foto: AP

O Miami Heat venceu 27 partidas em sequência na temporada regular da NBA de 2012/2013, um recorde da franquia. Mas bastou chegar às finais dos playoffs para a equipe perder este poder - já não vence duas partidas seguidas desde as semifinais de conferência. Porém, o time da Flórida vai precisar superar esse tabu caso queira ser campeão da NBA.

Com a derrota para o San Antonio Spurs neste domingo, por 114 a 104, o Miami precisa agora de duas vitórias seguidas para virar a série e garantir o título. Mas, nem mesmo os jogadores do Heat entendem o motivo de não conseguirem sair de um viória para outra em sequência.

Publicidade

"Isso é uma questão para Sigmund Freud responder", disparou o ala Shane Battier, sem conseguir dar um motivo para a queda do time e recorrendo à psicanálise.

E o momento vivido pelo Miami Heat não é inédito. Em 2011, a equipe também foi para os dois jogos finais da série precisando de duas vitórias em casa. À época, porém, o time de LeBron James perdeu o jogo 6 para o Dallas Mavericks e cedeu o título à equipe do Texas.

MVP da temporada, James chama a responsabilidade para si, mas ressalta que toda a equipe precisa ser melhor nos próximos jogos. Para o astro, o momento de vencer em sequência é agora.

"Já estamos a 12 jogos seguidos vencendo e perdendo depois. Já chega disso, é hora de vencermos duas agora. Preciso vir com tudo neste próximo jogo, mas a equipe toda precisa elevar o nível. Temos uma oportunidade especial pela frente e vamos correr atrás disso", ressaltou o ala do Miami Heat.

Publicidade

Os Spurs lideram a série melhor de sete da final por 3 a 2. Restam agora apenas dois jogos na Flórida, o primeiro será nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), e o segundo na quinta-feira. Basta um triunfo para os texanos levarem o título, enquanto Miami precisa vencer os dois confrontos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se