Cuiabá tenta se reerguer após goleada e foca na Copa Verde

Dourado terá duelo contra o Vila Nova em busca de uma vaga na final

17 abr 2024 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Foto: Esporte News Mundo

O Cuiabá precisa mudar o foco rapidamente para a semifinal da Copa Verde. Apenas três dias após a derrota por 4 a 0 para o Athletico Paranaense, o time enfrenta o Vila Nova na busca por uma vaga na decisão do torneio.

Como o Cuiabá segue para esta semana?

A derrota em Curitiba acabou com a sequência invicta de 20 jogos do Dourado na temporada, composta por 16 vitórias e quatro empates. Além disso, foi a primeira vez em quase um ano que o time sofreu quatro gols em uma partida, desde a derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG em maio de 2023.

Publicidade

Apesar do início complicado na Série A, o Cuiabá vê na Copa Verde a oportunidade de voltar à final após cinco anos. Em 2019, conquistou o bicampeonato sobre o Paysandu nos pênaltis. Na atual edição da Copa Verde, o desempenho tem sido promissor. O time passou pelo Porto Velho na segunda fase com uma vitória convincente por 5 a 0 e pelo Brasiliense nas quartas de final, com um placar agregado de 8 a 2 - vencendo por 4 a 1 tanto na ida quanto na volta.

Cuiabá e Vila Nova se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no estádio OBA, em Goiânia. O jogo de volta da semifinal está marcado para o dia 11 de maio.

Desfalque e retorno no Dourado

Nesta terça-feira (16), o Cuiabá anunciou que o meia Max sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Max entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo na partida contra o Athletico no domingo passado, mas precisou ser substituído aos 30 minutos devido a dores na região.

O clube não especificou a gravidade da lesão nem o tempo estimado de recuperação, mas confirmou que o jogador não estará disponível para os jogos contra o Vila Nova na quarta-feira, pela semifinal da Copa Verde, e contra o Grêmio no sábado, pela segunda rodada do Brasileirão. Max, que frequentemente é opção no banco de reservas do Dourado, acumula 17 jogos na temporada, com um gol e quatro assistências.

Publicidade

Enquanto isso, o Cuiabá se prepara para o retorno do lateral-esquerdo Ramon, que está se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Embora o jogador já esteja em transição física do departamento médico para o campo e treine com bola, também ficará de fora dos próximos dois jogos. A expectativa é que ele esteja disponível para os compromissos seguintes.

Ramon vinha sendo titular com Luiz Fernando Iubel até se lesionar no início deste mês, durante o empate com o Lanús na estreia da Sul-Americana, e já perdeu três partidas desde então.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações