Uma torcedora do Palestino foi flagrada realizando gestos racistas em meio a uma confusão com torcedores do Cruzeiro, na vitória da equipe mineira pela Sul-Americana na última quarta-feira (14), no Mineirão.
Um torcedor cruzeirense conseguiu flagrar e registrar a cena. A confusão aconteceu logo após o gol do Gabigol, já nos acréscimos da partida e que deu a vitória para o Cruzeiro por 2 a 1.
A mulher, portanto, bateu as mãos no peito, como se imitasse um gorila. Rapidamente, um outro torcedor chileno, que estava próximo, viu a cena e conteve a torcedora.
Torcedora do Palestino faz gesto racista direcionado para torcedores do Cruzeiro, no Mineirão.
A situação aconteceu em um dos camarotes do estádio, destinado à delegação, familiares e pessoas ligadas ao clube chileno.
📽️@daniloleite_22pic.twitter.com/P21EPbSV6W
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 15, 2025
Vale ressaltar, portanto, que durante a confusão, torcedores do Palestino que estavam no camarote também arremessaram latas. Entre eles, estavam ex-membros da diretoria do clube chileno. Além disso, seguranças particulares estavam no local e não tomaram nenhuma atitude no momento do gesto racista.
No entanto, até o momento, não houve pronunciamento da equipe sobre o caso. Além disso, segundo a Polícia Militar, nenhum boletim de ocorrência foi realizado. Por fim, o Mineirão não soube informar se foi tomada alguma providência sobre o caso de racismo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook