Polêmica marca Palmeiras x Cruzeiro pelo Brasileirão; VAR sugere expulsão de Gustavo Gómez, mas árbitro mantém cartão amarelo em lance com Wanderson, gerando indignação entre torcedores cruzeirenses.
Um lance polêmico marcou o jogo entre Palmeiras e Cruzeiro neste domingo, 26, pela 30ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo. Com as duas equipes disputando ponto a ponto o topo da tabela, os torcedores mineiros ficaram indignados com a não expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No lance em questão, Gómez acabou derrubando o atacante cruzeirense Wanderson. O árbitro de vídeo (VAR), controlado por Daniel Nobre Bins, aciona o árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, para revisar o lance. Bins sugere que o zagueiro do Palmeiras poderia ter evitado o contato com Wanderson.
"Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gomez tira a bola, ele não recolhe a perna e continua no movimento. Ele atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta", diz o árbitro de vídeo em áudio divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Rafael Klein analisa o lance e decide por manter o cartão amarelo, discordando do sugerido por Bins. "Eu vou voltar com cartão amarelo, ok? Porque esse jogador chuta a bola e não tem tempo de tirar o pé. Tiro livre indireto e cartão amarelo", disse.
Após ser atingido por Gómez, o atacante Wanderson precisou ser substituído por Arroyo. Palmeiras e Cruzeiro estão brigando pelo topo da tabela do Brasileirão, estando o porco na liderança, com 62 pontos, e o time mineiro na terceira posição com 57 pontos.