URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Executivo de futebol do Cruzeiro revela estratégia para dívida com Fábio

17 fev 2022 - 13h55

O executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, trouxe detalhes sobre a polêmica com o goleiro Fábio, que cobra uma dívida de cerca de R$ 20 milhões do clube. Há uma equipe contratada para liderar casos como esse. O clube dá a entender que o objetivo é negociar um acordo com o ídolo da torcida. 

O dirigente foi perguntado sobre a movimentação do ex-jogador do time na justiça e afirmou que o clube se dividiu em dois para que possam atuar em áreas diferentes: "Nós (SAF) estamos cuidando da organização e estruturação da SAF, do projeto desportivo: equipe principal, base, feminina. E todo o planejamento dessa temporada e para as próximas".

Publicidade

"Existe uma equipe jurídica que faz a análise de todas as ações e possibilidades de negociações com os atletas que estavam vinculados à associação. Nesse caso em específico é mais um que, caso se concretize, a equipe da Alvarez & Marsal, que hoje é contratada e responde às ações da associação, vai sentar, negociar e encontrar a melhor saída para todas as partes", explicou.

O planejamento para a organização das dívidas e de negociação para pagamentos futuros está sendo realizada em conjunto pelas duas partes: "Não vou falar especificamente de um caso, mas todos esses casos que estão acontecendo, ou a dívida anterior, está sendo estruturada para que as pessoas consigam receber dentro do prazo negociado e, ao mesmo tempo, isso fique dentro da lei. Do que está contemplado pela SAF, que é a estruturação da dívida que será paga ao longo do tempo".

"O clube está muito preparado para todos esses momentos, tem uma equipe extremamente competente e que nos dá tranquilidade para todos os casos que aparecem", completou Pedro.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações