Everton Ribeiro espera aliar marca histórica com vitória em clássico

19 set 2014 - 18h12

O meia-atacante Everton Ribeiro, craque do último Campeonato Brasileiro e figurinha frequente na Seleção de Dunga, vai completar 100 jogos com a camisa do Cruzeiro, no clássico de domingo, contra o Atlético-MG. O jogador é um dos lideres em assistências para os companheiros na atual edição da elite e espera comemora a marca importante servindo os atacantes celestes.

"É uma marca muito especial, em um ano e oito meses de Cruzeiro pude chegar a estes 100 jogos, que é muito difícil se tratando de um clube grande, com excelentes jogadores e uma história brilhante. Estou muito feliz de realizar este feito em um clássico. Espero poder comemorar com uma vitória que seria muito importante", declarou.

Publicidade

As boas atuações Everton Ribeiro renderam-lhe prestígio e reconhecimento, tanto nacional quanto internacional, sendo que Dunga o convocou para os dois primeiros amistosos na sua nova passagem pelo comando da Seleção Brasileira. O jogador correspondeu às expectativas e, desse modo, o treinador o convocou novamente para os próximos dois jogos da equipe, contra Argentina e Japão, nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente.

Contratado junto ao Coritiba, em Janeiro de 2013, Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro para se consagrar no cenário do futebol brasileiro. O meia-atacante já marcou 23 gols, conquistou o Campeonato Brasileiro do ano passado e o Mineiro, nesta temporada, além de estar presente nas últimas duas convocações da Seleção.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações