Em alta na Europa, Igor Thiago relata depressão no Cruzeiro

Camisa 9 do Brentford, Igor desabafou sobre o início de sua carreira na Raposa. O jogador foi vítima de ansiedade e depressão.

24 jan 2026 - 21h07
(atualizado às 21h07)
Foto: Esporte News Mundo

Antes de brilhar no Campeonato Inglês, o atacante Igor Thiago passou por momentos difíceis no futebol brasileiro. Em entrevista ao repórter Fred Caldeira, o jogador declarou que teve depressão em tempos de Cruzeiro.

"É difícil falar sobre isso. Por ser o maior clube de Minas, existe cobrança. Eu não tinha consciência da grandeza que era o Cruzeiro. Então, quando eu subi existia muita cobrança. Muitas vezes, eu não estava apto a finalizar uma bola, fazer um gol. No momento em que subi, receber toda aquela energia de cobrança foi algo muito pesado para mim", explicou Igor Thiago.

Publicidade

"Nesse período, eu comecei a ter depressão, ansiedade, algo que eu nunca achei que iria ter. Passei por um momento difícil. Poucas pessoas sabem dessa história. De manhã, eu ia para o treino e pensava em bater meu carro. Eu não tinha o controle de rede social, as opiniões estavam me afetando. O que não me deixou fazer isso (bater o caro) foi minha fé, conexão com Deus", revelou o atleta de 24 anos.

(
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Igor Thiago é revelado pelo Cruzeiro. Na Raposa, ele estreou nos profissionais em 2020, justamente no ano em que o clube jogou a Segunda Divisão pela primeira vez. Vale destacar que o atacante pegou a pior fase da história do Cabuloso. Mesmo assim, fez 10 gols em 64 jogos.

Igor foi a primeira venda do Cruzeiro no período de SAF. O camisa 9 se transferiu para o Ludogorets, fez a melhor temporada de sua carreira no Club Brugge-BEL e chegou ao Brentford em 2024.

Na Premier League, Igor Thiago decolou de vez. Na atual temporada europeia, o atacante já fez 17 gols em 23 jogos e está na briga pela artilharia do Campeonato Inglês.

Publicidade

O cria da Toca alcançou um recorde impressionante. Igor se tornou o brasileiro com mais gols em uma única temporada de Premier League, ultrapassando Firmino, Martinelli e Matheus Cunha. Por essa razão, estar na Copa do Mundo 2026 é um sonho que pode virar realidade.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações