Ele jogou no sacrifício para ajudar o Cruzeiro diante do Botafogo

3 ago 2025 - 21h35

A vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo no último domingo (03 de agosto) marcou mais do que apenas três pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira encerrou uma sequência de três partidas sem triunfos e, além disso, foi responsável por quebrar a invencibilidade do adversário no estádio Nilton Santos, que já durava mais de um ano. O placar de 2 a 0 fora de casa ainda teve como destaque o retorno de William, que revelou ter atuado no sacrifício para ajudar o time.

Afastado dos dois jogos anteriores por conta de uma pancada sofrida na partida contra o Grêmio, o lateral voltou ao time titular mesmo sem estar totalmente recuperado. Conforme declarou após o apito final, a escolha de entrar em campo foi tomada diante da importância do confronto e da confiança no trabalho realizado pelo departamento médico.

Publicidade
Foto: Gávea News

William em ação pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Mesmo com limitações físicas, William participou de uma atuação sólida do setor defensivo celeste. A equipe segurou a pressão do Botafogo, principalmente na segunda etapa, e construiu a vitória com gols de Christian e Matheus Pereira ainda na primeira metade da partida. O primeiro saiu após erro do goleiro John, e o segundo foi concluído por Matheus após contra-ataque puxado por Kaio Jorge.

Com o resultado, o Cruzeiro se tornou o primeiro time a vencer o Botafogo como visitante no Campeonato Brasileiro desde a temporada passada. Antes disso, os cariocas acumulavam 16 partidas de invencibilidade em casa, com nove vitórias e sete empates.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos na tabela e está empatado com o Flamengo, mas fica em segundo lugar pelo saldo de gols inferior. A Raposa volta a campo na próxima quinta-feira (07 de agosto), às 21h (horário de Brasília), diante do CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações