De conversa dura à melhor fase: Leonardo Jardim revela bastidores da transformação de Cássio no Cruzeiro

Satisfeito com o momento vivido por Cássio no Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim revelou, nesta quarta-feira (5), os bastidores da relação com o goleiro, um dos destaques da vitória sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. O treinador contou que, logo após chegar ao clube em fevereiro, precisou ter uma "conversa dura" com o […]

5 nov 2025 - 23h14
Foto: Esporte News Mundo

Satisfeito com o momento vivido por Cássio no Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim revelou, nesta quarta-feira (5), os bastidores da relação com o goleiro, um dos destaques da vitória sobre o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. O treinador contou que, logo após chegar ao clube em fevereiro, precisou ter uma "conversa dura" com o experiente jogador, que hoje é um dos pilares da equipe.

Em entrevista coletiva após o jogo, Jardim explicou que, ao desembarcar em Belo Horizonte, buscou referências sobre o camisa 1 com o compatriota Vítor Pereira, ex-técnico de Corinthians e Flamengo. "Eu, sinceramente, não conhecia o Cássio quando cheguei ao Brasil, porque nunca havia trabalhado aqui. Conhecia o Vítor Pereira e peguei informações com ele. Foram as melhores notícias", disse o português.

Publicidade

Apesar das boas recomendações, o treinador percebeu que o goleiro estava fora de forma e decidiu ser direto. "Quando começamos a trabalhar, achei que ele estava acima do peso. Tive uma conversa muito sincera com ele, disse que, se quisesse colocar a vida desportiva em ordem e voltar ao bom nível, precisaria mudar. Ele abraçou a ideia e foi um campeão. Perdeu quase 10kg, e as pessoas dizem que está na melhor forma dos últimos anos", revelou Jardim.

A resposta veio dentro de campo. Depois de ser criticado por parte da torcida no início da temporada, Cássio vive um período de reconciliação com os cruzeirenses. Aos 38 anos, o goleiro tem sido peça fundamental nas vitórias recentes da equipe e foi aplaudido de pé pela torcida celeste após o apito final diante do Grêmio.

Para Jardim, o segredo da boa fase está no profissionalismo e na dedicação do jogador. "Fico satisfeito com a capacidade dele de fazer esse esforço, com a idade que tem, com o compromisso não só com o treinador, mas com o clube e os colegas. Por isso, vemos um Cássio em grande forma. Parece uma criança. Não tem 37 anos, tem 29 ou 30", brincou o técnico, em tom de elogio.

De criticado a protagonista, Cássio mostra que a experiência, aliada à disciplina, pode ser o diferencial para seguir fazendo história no futebol brasileiro — agora com a camisa do Cruzeiro.

Publicidade

Próximo confronto

Após o duelo com o Grêmio, o Cruzeiro se prepara para receber o Fluminense. O jogo será na tarde de domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se