Cruzeiro vence de virada e assume a ponta da Superliga

13 jan 2019 - 10h06
(atualizado às 10h06)

O adversário saiu na frente, mas o Sada Cruzeiro (MG) virou o jogo, venceu o Vôlei UM Itapetininga (SP) e assumiu a liderança da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. Neste sábado (12), pela primeira rodada do segundo turno da competição, a equipe cruzeirense jogou em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e fez 3 sets a 1, com parciais de 28/30, 30/28, 25/19 e 25/23.

Com a vitória por 3 sets a 1, o Cruzeiro conquistou três pontos e passou a 29 no total, chegando a primeira colocação da tabela de classificação. Sesi-SP e Sesc RJ têm 27 pontos e estão em segundo e terceiro, respectivamente.

Publicidade

Em uma partida bastante disputada, o levantador Sandro entrou e ajudou o Cruzeiro a virar a partida. A boa atuação do jogador chamou a atenção dos torcedores, que votaram no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o elegeram como o melhor da partida.

O levantador Sandro comemorou o resultado. "É um ano de muitas mudanças, saíram peças fundamentais da equipe e estamos nos adaptando. Já melhorou muito do começo da temporada para agora e temos que continuar nessa batida. Fato é que independentemente da oscilação do time, estamos na liderança. O Cruzeiro tem um projeto vitorioso e esperamos que continue assim", disse Sandro.

O Itapetininga abriu o placar da partida com ponto de bloqueio de Wennder. O Sada Cruzeiro virou o placar e com Sander chegou a 3/1. Mais uma vez com o ponteiro norte-americano, dessa vez no saque, o time da casa chegou a 5/2. Com Rodriguinho, a equipe mineira marcou 8/6. O Vôlei UM Itapetininga buscou e, bem no bloqueio, colocou dois de vantagem (10/8), forçando Marcelo Mendez a pedir tempo. Com Evandro, o Sada Cruzeiro colocou dois de vantagem: 16/14. O Vôlei UM reagiu e, com Victor, chegou ao empate em 19 pontos. A reta final do set seguiu bem equilibrada, com o empate em 22/22 e depois em 24/24, em 28/28. No bloqueio, o Itapetininga fechou em 28/30.

O segundo set teve um início equilibrado. No terceiro ace de Evandro no jogo, o Cruzeiro conseguiu abrir dois em 5/3. A equipe da casa seguiu melhor e chegou a abrir três de vantagem em 10/7. O  Itapetininga buscou e, no bloqueio, chegou ao ponto de empate: 10/10. Contando com erros da equipe do interior de São Paulo, o Cruzeiro abriu boa vantagem em 15/12. O time visitante encostou no marcador em 16/17. A vantagem dos donos da casa se manteve em um ponto em 20/19. A reta final do set seguiu com equilíbrio e, quando o adversário colou no placar de novo (21/22), Mendez pediu tempo. No erro do adversário, o Cruzeiro fez 25/24. Como o primeiro set, o segundo foi até o placar de 30/28, só que dessa vez para o time mineiro.

Publicidade

A terceira parcial começou melhor para o Itapetininga. Em boa passagem de Evandro pelo saque, o Cruzeiro assumiu o comando do placar em 6/5. O time mandante passou a pontuar mais e quando abriu quatro de frente (11/7), Fabiano Magoo pediu tempo. Com ponto de bloqueio de Isac, a equipe cruzeirense chegou a 14/10. O Cruzeiro seguiu melhor e, ajudado pelos erros do Itapetininga, chegou a vantagem de seis pontos em 20/14. A diferença caiu em 17/21. Mas, o Cruzeiro voltou a pontuar e virou o jogo vencendo o terceiro set por 25/19.

No set final, com Isac em bola rápida pelo meio de rede, o Cruzeiro chegou a 4/2. O central foi para o saque e com ace colocou seu time com três de vantagem: 5/2. No contra-ataque e ponto de Sanchez, e dois erros seguidos dos donos da casa, os visitantes chegaram ao ponto de empate: 9/9. Com Victor, a equipe do interior de São Paulo virou o set: 15/14. O Cruzeiro teve um de vantagem em 20/19 e, no seu próprio erro, cedeu o empate ao adversário. Com Jarman, o Itapetininga fez 21/20 e Marcelo Mendez pediu tempo. O set esteve igual em 22/22. Com Sander, o Sada Cruzeiro fechou em 25/23.

Na próxima rodada do returno, o Cruzeiro irá enfrentar o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), na casa do adversário, no próximo sábado (19), às 17h. O Itapetininga também irá jogar fora de casa, contra o São Judas Voleibol (SP), no mesmo dia, às 11h.

E, ainda pela primeira rodada do segundo turno, São Judas Voleibol (SP) e Vôlei Renata (SP) se enfrentam neste domingo (13) às 18h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se