Cruzeiro aplica goleada em cima do Boa Esporte e segue na liderança

17 mar 2013 - 18h04
(atualizado às 19h36)

O torcedor cruzeirense que marcou presença em bom número neste domingo, no estádio Melão, em Varginha, acompanhou uma boa exibição da Raposa, que aplicou uma goleada no Boa Esporte por 4 a 1, e manteve a liderança e a invencibilidade no Mineiro. A Raposa teve problemas para furar a marcação da Coruja no começo do jogo, mas mostrou mais qualidade técnica para triunfar no Sul de Minas.

O Cruzeiro abriu o placar com Diego Souza, que conseguiu uma ótima arrancada e finalizou no canto esquerdo, a bola carimbou a trave, bateu nas costas do goleiro Douglas e foi para as redes do Boa Esporte. A Coruja empatou com Fernando Karanga, após ótimo lançamento de Betinho, e ainda no primeiro tempo Everton Ribeiro marcou o segundo tento celeste. Na etapa complementar, o avante Borges mostrou o faro de gol e marcou o terceiro gol celeste e Tinga fechou o placar em Varginha.

Publicidade

Na sequência do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai receber a Caldense no Mineirão, em jogo marcado para o próximo domingo. Já o Boa Esporte terá compromisso no mesmo dia, recebendo a visita do Araxá, no estádio Melão, em Varginha.

O jogo - O duelo entre a Coruja do Sul de Minas e a Raposa apresentou equilíbrio de ações nos primeiros minutos, mas aos poucos, o Cruzeiro começou a impor a maior qualidade técnica e tomou as rédeas do jogo. Com o isso, o Boa Esporte foi forçado a recuar as linhas de marcação, mesmo atuando em casa.Apresentando boa movimentação, principalmente com Everton Ribeiro, Dagoberto e Diego Souza, o Cruzeiro envolveu os defensores da equipe boveta, que tiveram muito trabalho para conter as investidas ofensivas dos cruzeirenses. Com dificuldades para agredir a Raposa, o time do técnico Sidney Morais compactou a defesa atrás do meio-campo, e somente no contra-ataque conseguiu ameaçar.

Quando chegou ao ataque, porém, a Coruja criou enorme perigo com o zagueiro Rodrigo Arroz, que aproveitou uma bola levantada para área e obrigou o goleiro Fábio a operar um milagre para evitar a abertura do placar. Após este lance, o Cruzeiro intensificou a pressão, e aos 25, brilhou a estrela do armador Diego Souza, que conseguiu uma ótima arrancada e finalizou no canto esquerdo, a bola carimbou a trave, bateu nas costas do goleiro Douglas e foi para as redes do Boa Esporte.

Após o gol do Cruzeiro, a Coruja passou a jogar mais no campo de ataque, deixando a partida aberta. Aos 30, o atacante Betinho desviou cruzamento e Fábio voltou a trabalhar bem para evitar o empate em Varginha. Aos 35, Betinho deu ótima assistência para Fernando Karanga, que deixou tudo igual no placar.Não demorou muito para o Cruzeiro voltar à frente no marcador com Everton Ribeiro, que recebeu passe com açúcar de Borges, e só teve o trabalho de empurrar para as redes. A alternância no placar deu dinamismo ao jogo, que seguiu com boas chances de gols até o final.

Publicidade

Na volta para a etapa complementar o Cruzeiro não diminuiu o ritmo, e seguiu em busca do terceiro gol contra um Boa Esporte, que teve problemas para criar boas jogadas ofensivas. Aos 11, Egídio foi à linha de fundo e acertou bom cruzamento para área, Jair tentou cortar e deixou a bola nos pés de Borges, que ampliou a contagem para os visitantes.

Melhor na partida, o Cruzeiro seguiu perseguindo a goleada, e aos 14, a Raposa conseguiu excelente trama ofensiva com Borges e Dagoberto, que errou o alvo mandando pela linha de fundo. Aos 22, foi a fez do lateral-esquerdo Egídio criar enorme perigo com um petardo, que parou na trave do goleiro Douglas.

Com o Boa Esporte sem esboçar qualquer sinal de reação, o Cruzeiro seguiu com total controle da partida, desperdiçando várias chances de construir um marcador mais elástico, até que aos 36, a goleada foi consolidada. Diego Souza mostrou qualidade e deu assistência para Tinga fuzilar o goleiro boveta e levar o torcedor celeste à loucura nas arquibancadas do Melão.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se