Cruzeiro alinha prioridades no mercado e diretoria pode trazer dois atacantes

Na busca por uma temporada regular, o Cruzeiro já se movimenta no mercado. A janela de transferências abre em 20 de julho.

24 abr 2026 - 11h53
(atualizado às 11h53)
Artur Jorge e Bruno Spindel.
Artur Jorge e Bruno Spindel.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

Com influência de Artur Jorge, o Cruzeiro decidiu quais posições vai priorizar assim que a janela reabrir. Segundo apurações do ge, o clube celeste deve trazer um goleiro, um zagueiro, um primeiro volante e um ponta.

Já que o empréstimo de Sinisterra está próximo de terminar, o Cruzeiro avalia a possibilidade de contratar dois atacantes.

Publicidade

A Raposa já sonda alguns jogadores, mas não avançou em negociações. A expectativa é que haja investimento importante. Alexander Barboza entrou na mira do Cruzeiro, mas o argentino está a caminho do Palmeiras.

O Cruzeiro também cogita trazer um lateral-esquerdo na próxima janela. Em agosto, o clube vai perder Kauã Prates para o Borussia Dortmund. O titular absoluto Kaiki é alvo de clubes europeus e pode receber novas propostas.

Todos os jogadores contratados pelo Cruzeiro na janela do meio do ano viriam com condições de brigar pela titularidade. De acordo com o repórter Pedro Rocha, o técnico Artur Jorge terá influência direta nas movimentações da Raposa. O português fez isso no comando do Botafogo, em 2024, e levou o Glorioso para as conquistas da Libertadores e do Brasileirão.

(
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Esporte News Mundo

A temporada do Cabuloso é abaixo do esperado, mas o 'Mister' pretende mudar essa realidade. O clube deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão recentemente e ambiciona grandes resultados até a parada para Copa do Mundo.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se