Atual campeão da Copinha, o Cruzeiro pode estar se despedindo de um dos grandes destaques do elenco Sub-20. A Raposa, que já acertou a venda do lateral Kauã Prates para o futebol alemão, agora negocia a venda de Cauan Baptistella. O jogador foi meio-campista do time vencedor da competição em janeiro.
Integrado ao profissional desde o título da Copinha, o meia, no entanto, não deve ter tempo de brigar por uma vaga no time de Tite. Isto porque, segundo o portal 'O Tempo', o Cruzeiro acertou sua venda ao Metalist, da Ucrânia, por cerca de 5 milhões de euros - algo em torno de R$ 30 milhões.
Recentemente, justamente para ter uma valorização, o Cruzeiro renovou o contrato de Baptistella, com prazo até dezembro de 2030. Contudo, ao que tudo indica, o meio-campista não deve ter tempo de mostrar seu futebol no time principal.
Curiosamente, após ser destaque da Copinha, com um gol e três assistências na campanha que culminou no título celeste, Cauan foi escolhido por Tite para subir aos profissionais. No entanto, a oportunidade de atuar fora do país chegou primeiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.