Com quatro desfalques confirmados, Bento ganha dúvida para quarta

13 jun 2016 - 13h22

A vitória no disputado clássico de domingo, contra o Atlético-MG, por 3 a 2, trouxe efeitos colaterais ao Cruzeiro para a partida da próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Flamengo, no Mineirão. Isto, porque, em virtude de suspensões, o técnico Paulo Bento já tem quatro baixas para o duelo no Gigante da Pampulha.

Expulsos no clássico, os laterais Bryan e Lucas, além do volante Lucas Romero, cumprirão suspensão automática, assim como o zagueiro Bruno Viana, que recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo. Após a vitória sobre o Galo, Paulo Bento, inclusive, criticou a conduta da arbitragem pelo exagerado número de vermelhos concedidos ao Cruzeiro.

Publicidade

"Era um fato que tinha ocorrido no primeiro jogo em Curitiba, ocorreu com dois jogadores, dois deles (Lucas e Romero) que também foram em Curitiba. Teremos como analisar situações, não foram todas iguais. Situação de Lucas e Romero foi exagerado. Lucas com duas faltas durante o jogo, acabar por tomar dois amarelos, foi exagero, sendo que alguns jogadores do time deles tinham feito faltas semelhantes e não haviam sido advertidos. A questão do Romero foi parar uma jogada na defesa, sendo que já estávamos com um a menos, sendo que adversário fez a mesma coisa e não teve o mesmo critério. Me pareceu falta de critério da arbitragem", comentou Bento.

Além das ausências por suspensão, o treinador português pode ganhar outro desfalque por questão médica. Após ser substituído, dando lugar ao volante Bruno Ramires, o meia Elber se queixou de dores musculares e, por isso, é dúvida para quarta-feira. Vale lembrar que o meia Robinho, que foi vetado para o clássico, deve seguir de fora da equipe em razão de um edema na coxa direita.

Como os jogadores realizaram apenas um treino regenerativo nesta segunda-feira a comissão técnica ainda não definiu nenhum dos substitutos para os jogadores ausentes. Ainda assim, a tendência que Paulo Bento opte por Mayke (que retornou recentemente de lesão), Léo, Allano (improvisado no setor) e Ariel Cabral para as vagas na lateral direita, defesa, lateral esquerda e meio-campo.

Manoel liberado - Para amenizar a "dor de cabeça" de Paulo Bento, o departamento médico anunciou, nesta segunda-feira, uma ótima notícia para a comissão técnica. Sem jogar desde o dia 3 de abril, quando o Cruzeiro venceu o Guarani-MG por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro, o zagueiro Manoel foi liberado pelo DM para realizar trabalhos de transição junto à preparação física.

Publicidade

Titular no início da temporada, o defensor se recuperou de uma artroscopia no joelho direito e deve ser opção para a comissão técnica nas próximas partidas da equipe celeste.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se