Wagner Lopes comemora vitória sobre Flu, mas pede mais concentração

17 jul 2014 - 13h11

Motivos para comemorar não faltaram. O Criciúma retornou ao Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 2 sobre o então vice-líder Fluminense com direito à festa da torcida no Heriberto Hülse. Para o técnico Wagner Lopes, a intertemporada foi fundamental para aprimorar o elenco e se preparar para uma boa campanha na sequência da Série A.

"Eu acho que nessa parada nós conseguimos treinar e fazer os ajustes físicos que a gente queria. Os amistosos não foram os resultados ideais, mas conseguimos ajustar muita coisa." O treinador também elogiou o comportamento dos atletas em campo. "Além do espírito de luta e a vontade dos jogadores. Não deixo dúvida nenhuma, o mérito é deles", observou.

Publicidade

Antes mesmo da vitória, Lopes já se mostrava confiante. E apesar de ter marcado três vezes, a equipe catarinense se desconcentrou um pouco e sofreu momentos de tensão quando o Fluminense anotou dois gols nos minutos finais da partida. O objetivo do comandante é corrigir erros para não correr o risco de sofrer revezes em momentos decisivos.

"Foi falta de concentração. O treinador tem que assumir os erros pra que não aconteça mais isso. A atitude após o erro é que interessa. A hora de acertar e tirar o perigo nós acertamos e levamos os três pontos, é isso que interessa. Vamos consertar isso para ter bastante equilíbrio emocional e concentrar até o final", declarou.

O próximo compromisso do Criciúma será diante do Atlético-PR, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações