Com gol no fim, Salgueiro elimina Criciúma em SC e avança

17 jul 2013 - 21h28
(atualizado em 18/7/2013 às 00h50)

O Criciúma esteve a seis minutos de avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, mas deu vexame nesta quarta-feira e acabou eliminado em casa diante do Salgueiro. Em partida no Estádio Heriberto Hülse, em SC, o time comandado por Oswaldo Alvarez cedeu o empate por 1 a 1 no fim do jogo e deu adeus à competição, da qual foi campeão em 1991.

Como os times haviam empatado a partida de ida por 0 a 0, os pernambucanos conquistaram a vaga com o gol marcado fora de casa. Agora nas oitavas, o time do Nordeste espera pelo classificado rival na próxima fase, definido em sorteio pela CBF.

Publicidade
<p>Time pernambucano empatou aos 41min do segundo e levou a vaga, graças ao gol fora</p>
Time pernambucano empatou aos 41min do segundo e levou a vaga, graças ao gol fora
Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

O Criciúma começou o jogo pressionando em busca do gol, e chegou às redes aos 34min do primeiro tempo: após aproveitar o rebote da defesa pernambucana, o zagueiro Fábio Ferreira mandou para as redes do goleiro Mondragon. Depois, aos 42min, Leandro Brasília driblou dois, chutou e só não ampliou porque Mondragon defendeu.

No segundo tempo, aos 17min, Éwerton Páscoa quase surpreendeu o goleiro do Salgueiro de calcanhar, após passe de Fábio Ferreira. Como não ampliou a vantagem, o Criciúma passou a sofrer pressão e acabou pagando caro: aos 41min da etapa final, Fabrício empatou para os visitantes, selando a vaga.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações