Messi marca, mas Inter Miami perde do Nashville e tem classificação ameaçada na liga americana

Craque argentino até balançou a rede, mas equipe foi derrotada por 2 a 1 neste sábado

2 nov 2025 - 09h45

Em busca do título inédito da Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos, Lionel Messi até balançou a rede, mas o Inter Miami foi derrotado por 2 a 1 para o Nashville, fora de casa, na noite de sábado, e corre o risco de ser eliminado ainda na primeira rodada dos playoffs da MLS Cup.

Vencedor do Supporters' Shield, oferecido à equipe de melhor campanha na temporada regular, no ano passado, o Inter Miami avançou na terceira posição da Conferência Leste, enquanto o Nashville foi o sexto. A série melhor de três partidas está empatada com um triunfo para cada lado.

Publicidade

Quem vencer no próximo sábado (8), em Fort Lauderdale, na Flórida, avança para enfrentar o Cincinnati, segundo colocado na temporada regular, ou o Columbus Crew, o sétimo, nas semifinais da conferência. O Cincinnati, que venceu a primeira partida da série melhor de três, poderá definir a classificação neste domingo.

Sam Surridge e Josh Bauer deixaram o Nashville em vantagem ainda no primeiro tempo. Os visitantes pressionaram em busca do empate no segundo tempo e Luis Suárez chegou a acertar a trave. Sob forte marcação, Messi ainda descontou no final da partida, aos 45 minutos da etapa complementar, mas não conseguiu evitar a derrota.

"É nosso trabalho impedir isso. Essa é a beleza do jogo", afirmou o técnico do Nashville, B.J. Callaghan, sobre limitar o impacto de Messi. "Você nunca pensa que vai eliminá-lo completamente do jogo, mas precisa ser capaz de neutralizar algumas das coisas que eles (jogadores de elite) tentam fazer."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se