Diego Costa expõe mágoa com Felipão: Del Bosque me apoiou

7 jun 2014 - 14h24
(atualizado às 14h59)
Diego Costa revela que depois da Espanha torcerá pelo Brasil na Copa
Diego Costa revela que depois da Espanha torcerá pelo Brasil na Copa
Foto: Getty Images

Ainda sem ter certeza se poderá atuar na estreia da Espanha na Copa do Mundo, contra a Holanda, no dia 13 de junho, em Salvador, Diego Costa falou sobre uma mágoa com o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari.

Publicidade

Segundo o jornal AS, da Espanha, o atacante revelou que nunca deixará de se sentir brasileiro e que o coração pertence ao Brasil, mas que optou por defender a seleção vermelha por ter recebido apoio total do técnico Vicente Del Bosque, diferente do ocorrido com Felipão.

"Scolari nunca me ligou. O único treinador com quem conversei foi o Del Bosque, que se preocupou comigo, me convidou para almoçar e me fez ter certeza que contava comigo. Estou muito feliz porque aqui me recebem como um irmão". O jogador garantiu que quer ser campeão mundial com a Espanha, mas que se não for possível, torcerá pelo Brasil. "Na minha casa em Madri mantenho os costumes brasileiros e isso não irá se perder".

Diego Costa ainda destacou a amizade com Sérgio Ramos, adversário de clube, já que defende o Real Madrid e Diego estava no Atlético - há uma conversa que o atacante esteja de saída para o Fenerbahce ou Chelsea. "Temos pegadas em campo, mas na verdade estamos fazendo uma grande amizade. Ele é sempre muito atento comigo e com todos os demais".

Assim como a "família Scolari" na Seleção Brasileira, Diego Costa garante que a Espanha também é como uma família, e que é um grupo fantástico. Sobre a lesão que o tirou da final da Liga dos Campeões e deixou dúvidas em relação à convocação para a Copa, o atacante disse que está bem fisicamente e motivado para jogar o Mundial. "Não vou me poupar em nada. Vou me entregar nesta Copa como faço sempre em todas as equipes que eu jogo". 

Publicidade

A Espanha faz o último amistoso antes da viagem ao Brasil neste sábado contra a equipe de El Salvador, nos Estados Unidos. A seleção espanha está no Grupo B da Copa, ao lado de Holanda, Costa Rica e Austrália.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações