Kleina quebra a cabeça para definir o setor ofensivo do Coxa

19 jan 2016 - 22h54

Calor beirando os 35ºC em Foz do Iguaçu e o Coritiba segue na reta fona lede sua pré-temporada, agora já deixando um pouco de lado a preparação física para trabalhar a questão técnica e tática para 2016. O técnico Gilson Kleina tenta ajustar o setor ofensivo, o que passa pela definição do esquema tático a ser utilizado.

“Nós vamos analisar qual seria a melhor situação. Temos atacantes de velocidade para fazer um jogo de transição, aí de repente teríamos a opções de atuar com três homens de frente”, despistou o comandante coxa-branca, que seguiu elencando alternativas. “Outra opção seria esse jogo com mais posse de bola no meio campo, com uma maior participação dos meias”, acrescentou.

Publicidade

Opções não faltam. Se continuar com a base que terminou o Campeonato Brasileiro, Kleina terá à disposição Juan, Negueba, Thiago Lopes e Kléber Gladiador. Porém, Vinícius e Leandro, que estavam no Palmeiras, além dos meias Dudu e Zé Rafael, que retornaram para o clube, pedem passagem. Isso sem contar Ruy, Evandro e Guilherme Parede, que também entrarão na briga.

Um esboço das definições da semana poderá ser visto no sábado, no encerramento da viagem coxa-branca. O time vai enfrentar o Toledo, em jogo treino marcado para o Estádio XIV de Dezembro. Na sequência, o grupo retorna para a capital paranaense, onde finaliza os preparativos para estreia na Primeira Liga.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se