URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Guto reclama de pênalti não marcado e faz análise após primeira derrota do Coritiba: 'Ciente do caminho que estamos trilhando'

Nesta última quinta-feira (1), o Coritiba visitou o Azuriz e foi derrotado por 1 a 0 e viu sua série invicta ser encerrada, junto com a liderança roubada pelo Maringá. A equipe de Guto não viveu uma das suas noites mais inspiradas e a primeira derrota do ano foi inevitável no final. + Escalação duvidosa […]

2 fev 2024 - 00h28
(atualizado às 00h28)
Foto: Esporte News Mundo

Nesta última quinta-feira (1), o Coritiba visitou o Azuriz e foi derrotado por 1 a 0 e viu sua série invicta ser encerrada, junto com a liderança roubada pelo Maringá. A equipe de Guto não viveu uma das suas noites mais inspiradas e a primeira derrota do ano foi inevitável no final.

Com cinco trocas no time titular, Guto Ferreira seguiu com seu rodízio neste começo de Paranaense e desta vez as trocas impactaram no desempenho da equipe. Sem uma referência no ataque, o Coxa tinha o domínio do jogo e até teve a chance mais clara do jogo, logo antes do gol rival, mas não conseguiu furar a defesa do Azuriz.

Publicidade

Guto na coletiva se mostrou calmo e tranquilo com a primeira derrota de 2024 do Coritiba, adotando um tom de análise para que o elenco e a torcida entendam que hoje as coisas não deram certo, mas estão no caminho certo.

— É um aprendizado grande para nós por se tratar de uma equipe em formação. Assim como não estava tudo certo com a goleada sobre o Operário-PR, agora também não está tudo errado (com a derrota). Não podemos sofrer o gol de bola parada como tomamos. São ajustes que precisamos fazer. A gente sai daqui sem pontuar, mas ciente de que o caminho que estamos trilhando é esse, mas precisamos ajustar a nossa corrida — disse o treinador na entrevista coletiva.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma das grandes críticas de Guto foi diante da arbitragem, que na visão do técnico não marcou uma penalidade claríssima em cima de Natanael, que acabou saindo lesionado no lance.

Publicidade

— Eles contaram com ajuda da arbitragem num lance claríssimo (de pênalti) em cima do Natanael. A imagem está aí para mostrar. Eu fui questionar (o árbitro) no intervalo, e ele disse que o jogador do Azuriz toca na bola. Só ele que viu isso. Ele peitou o bandeira apitando sozinho. Não existiu trio de arbitragem aqui. Poderíamos ter a vantagem no lance, mas além disso tivemos o nosso jogador lesionado. O erro foi capital, mas isso não tira o mérito do Azuriz — completou.

O Coritiba com essa derrota segue com 10 pontos, mas cai para a 3ª posição, vendo Maringá e Athletico passarem com 11 pontos. O Coxa volta a campo no domingo (4), às 18h30, contra o Andraus, no Couto Pereira.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se