O Coritiba surpreendeu e acertou a renovação contratual do zagueiro Rodrigo Moledo para a temporada de 2026.
Aos 38 anos, o jogador participou pontualmente da campanha do título e acesso à elite nacional, entrando em campo apenas uma vez durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2025.
No Coxa desde janeiro, o zagueiro não conquistou a titularidade e atuou em somente sete jogos ao longo da temporada. Mesmo com poucas participações, ele é visto pelo clube como um destaque individual.
"Mesmo em jogos de atuação mais discreta da equipe, o zagueiro se destacou individualmente pela segurança defensiva, bom posicionamento e leitura de jogo, cumprindo seu papel com eficiência", escreveu o Coritiba no anúncio da renovação.
O time também avalia o atleta como uma boa peça para o vestiário, por ser um dos mais experientes do elenco: "Além da contribuição dentro das quatro linhas, Rodrigo Moledo teve papel importante no ambiente do elenco. Com uma carreira consolidada no futebol brasileiro, tornou-se uma referência, especialmente para a nova geração de jogadores."
Apesar de ser apontado como uma pilar para a defesa, antes de renovar o vínculo com o jogador, o Coritiba tentou negociar o defensor no meio do ano. Segundo informações do setorista Rogerio Scarione, Moledo despertou interesse apenas de um clube da Série C, mas a negociação não foi concluída por questões financeiras.