Atletiba marca 100.º jogo de Marcelo Oliveira no Coritiba

5 mai 2012 - 16h35
(atualizado em 6/5/2012 às 18h44)
Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

Marcelo Oliveira fará seu 100° jogo no comando do Coritiba neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Capanema, no clássico contra o Atlético-PR, partida que abre as finais do Campeonato Paranaense. Com tantos jogos pelo clube alviverde, o treinador entra numa lista seleta do futebol brasileiro. Na mesma condição que Marcelo, estão Tite, do Corinthians, e Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras.

» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

Marcelo Oliveira comemora, mas diz que trocaria qualquer recorde pela conquista do tricampeonato. "Eu fico feliz de estabelecer essa marca que é difícil no futebol brasileiro, onde se troca muito de técnicos. É um reconhecimento do trabalho combinando com o projeto do clube, mas trocaria qualquer marca pessoal pela conquista do tricampeonato", afirmou o treinador.

Em 99 jogos, venceu 64 e tem 77,7% de aproveitamento. Foram 18 empates e 17 derrotas. Contabilizando só clássicos com o maior rival, Marcelo vai encarar seu 7.º Atletiba e até aqui venceu três, empatou dois e perdeu um. Além disso, o treinador tem outras marcas importantes no comando do Coritiba. Conquistou um paranaense, sofrendo apenas uma derrota em 44 jogos. Também foi um dos responsáveis pela série de 24 vitórias seguidas, maior sequência já conseguida no futebol mundial. E ele quer muito mais.

"As marcas e os recordes são sempre muito importantes. São dados que não deixam margem sobre o trabalho que está sendo feito. Mas é fundamental manter a vontade de vencer, de fazer com que a equipe evolua sempre e tenha um desempenho cada vez melhor", disse Oliveira.

O treinador do Coritiba, Marcelo Oliveira, comemora gol de sua equipe contra o Paysandu
O treinador do Coritiba, Marcelo Oliveira, comemora gol de sua equipe contra o Paysandu
Foto: Marcelo Seabra / Futura Press
Fonte: Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra Elaine Cristina Felchaka e Cia Ltda - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações