O Corinthians foi multado em R$ 10 mil pelo STJD devido a uma ação de marketing irregular no Brasileirão Feminino. A punição ocorreu após a zagueira Thaís Regina exibir um cosmético para as câmeras durante a execução do Hino Nacional no clássico contra o Santos, sem autorização comercial da competição. Enquadrado no artigo 191 do CBJD por descumprimento de regulamento, o clube paulista ainda pode recorrer da decisão da 5ª Comissão Disciplinar.
O Corinthians recebeu uma multa de R$ 10 mil do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na segunda-feira (31). A punição ocorreu por causa de uma ação de marketing considerada irregular durante o jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, no dia 9 de agosto.
Durante a execução do Hino Nacional, a zagueira Thaís Regina mostrou um hidratante labial para as câmeras. A jogadora promoveu o produto "Lip Oil As Brabas", lançado recentemente por uma empresa de cosméticos em parceria com o time feminino do Timão.
+ Leia mais: Estudo revela quais os torcedores mais paranoicos do Brasileirão
O STJD considerou a ação irregular porque o clube não tinha autorização comercial para realizar a divulgação durante a competição. Por isso, o Corinthians recebeu a punição prevista no regulamento.
O clube foi enquadrado no artigo 191 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata do descumprimento dos regulamentos das competições. A 5ª Comissão Disciplinar tomou a decisão, e o clube paulista ainda pode recorrer ao Pleno.
Além da ação de marketing, a partida também teve amplo destaque pelo resultado. O Corinthians goleou o Santos por 4 a 1, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro Feminino.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook