Rivaldo volta ao Corinthians após mais de 20 anos para tratamento médico

29 set 2015 - 12h32

Jogador do Corinthians entre 1993 e 1994, Rivaldo voltou ao clube para tratamento. Depois de ter o joelho operado pelo médico alvinegro Joaquim Grava, ele foi convidado a se recuperar da cirurgia no centro de treinamento da agremiação – que leva o nome do cirurgião – e aceitou.

“Feliz pelo convite”, resumiu o ex-jogador de 43 anos, recentemente aposentado pela segunda vez. “A estrutura do Corinthians é exemplar. Tratar aqui é ter a certeza de que a minha recuperação será plena. Os profissionais são de minha confiança, e não tenho nem como descrever o doutor Joaquim.”

Publicidade

Rivaldo já havia pendurado as chuteiras, mas retornou na tentativa de ajudar seu Mogi Mirim. Evidentemente, o corpo não era o mesmo que o fez construir uma carreira vitoriosa – depois de trocar o Corinthians pelo arquirrival Palmeiras e rumar à Europa –, e o joelho não suportou.

Em sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, o meia-atacante acumulou 62 jogos, marcando 22 gols. Não houve nenhum título significativo, mas a conquista da Copa Bandeirantes, em 1994, rendeu vaga na Copa do Brasil de 1995, que seria vencida pela formação alvinegra.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se