Rival do Corinthians na Libertadores, Boca decide afastar Benedetto por indisciplina

8 jun 2022 - 17h24
(atualizado às 17h48)

O Boca Juniors, adversário do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores, vive momento conturbado em seu elenco. O atacante Benedetto e o zagueiro Marcos Rojo, dois líderes da equipe, foram afastados pelo treinador Sebastián Battaglia por indisciplina.

Os dois não foram sequer relacionados para a partida do clube xeneize frente ao Ferro Carril, pela Copa da Argentina, nesta quarta-feira. O afastamento acontece após a dupla não aparecer para os treinos na manhã no último domingo. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Olé.

Publicidade

Benedetto foi quem marcou o gol dos argentinos no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Boca, na Bombonera, pela fase de grupos da Libertadores, no dia 17 de maio. O atacante é também conhecido por ter sido o carrasco do Palmeiras na competição continental, em 2018.

Após terem se encontrado na primeira fase, o Timão e o Boca voltarão a se enfrentar, agora pelas oitavas de final. A primeira partida entre as equipes será no dia 28 de junho, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). O jogo de volta será na Argentina, às 21h30 do dia 5 de julho.

Antes disso, a equipe comandada por Vítor Pereira foca suas atenções ao Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Corinthians terá pela frente o Juventude, em casa, às 16h30 do próximo sábado.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações